10.2.21

Disney+ X-MEN terceira temporada


Uma temporada cheia de coisas legais, mas a apresentação ... Muitos eps não estão dublados, e eu me lembro de ver muitos deles em versão dublada nos anos 90, a dublagem existe. Aí você apela pras legendas e elas são de Portugal. A ordem dos eps também incomoda, quatro deles estão no final da temporada e deveriam estar entre a saga da Fênix e a saga da Fênix Negra, com Jean Grey desaparecida. O ep com o Wolverine no Japão é na verdade o 13º ep da quarta temporada, menciona o Noturno e o Proteus, que só aparecem no começo da quarta. Uma bagunça. Lady Letal é Dama da Morte e o Fanático nunca é o Fanático, a dublagem br não respeita a tradução das HQs brasileiras, coisa dos anos 90, não é novidade pra mim, mas alguns eps desta temporada foram novidade.
O ano começa com um ep duplo da Lady Letal, a animação tá mais caprichada, os desenhos mais limpos. Aí começa a saga da Fênix, dividida em cinco eps. Não deve nada aos quadrinhos, tem o império Shiar, o Corsário ... e até diálogos, eu comparei. Depois vem outro ep duplo, uma aventura na Terra Selvagem. Em seguida a saga da Fênix Negra em 4 eps, com Emma Frost, o clube do inferno... e um final diferente das HQs, um final feliz. A temporada termina com o Homem de Gelo e o X-Factor (quadrinhos clássicos, adoro), a origem do Ciclope, a volta do Fanático, e o Arcanjo se vingando do Apocalipse (esse deveria ser o 10º ep, não o 19º). Na próxima temporada tem viagens no tempo com Bishop, o asteróide M (mencionado fora de hora nessa terceira temporada num dos eps deslocados) e Cable vs Apocalipse em 4 eps conectados. Só peço dublagem e eps na ordem correta, por favor.


 

4 comentários:

Fah Mayfair disse...

Você poderia fazer um guia de episódios, ajudaria muita gente.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Boa sugestão, acho que farei isso sim. Fiz comparações entre o IMDB e o D+ e descobri que o estúdio que fez a animação também tem sua parcela de culpa, lançando certos eps na ordem errada. O ep onde Ciclope visita um orfanato foi parar na quinta temporada (IMDB), mas cronologicamente o lugar dele é na terceira, após a saga da Fênix. O D+ colocou esse ep na temporada certa, não na ordem certa, mas tá na temporada certa.

F.F. disse...

Eu vim pedir a mesma coisa hahahah
Quero assistir, mas vc falou que não está na ordem. Vou esperar pra ver a lista que tu publicar pra poder assistir certo.
Sou da geração 2000. Meu X-Men é o evolution. Esperando pra chegar no Disney+. Amo os episódios do Apocalipse e da Jean possuída na enfermaria da escola, e a vampira salvando ela. E um dos meus favoritos, com a vampira enlouquecendo pq sugou os poderes de muitas pessoas
Esse tu gosta tbm, ou acha caído?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu não vi muito de evolution, me lembro de um ep que falava da chegada do Apocalipse, mas nunca o vi. Qdo pintar no D+ faço uma maratona.