Filme de 2020 que não veio para o Brasil, você tem que caçá-lo pela internet. AMMONITE conta a história da famosa caçadora de fósseis Mary Anning. Quando tinha 11 anos ela encontrou o primeiro fóssil de ictiossauro e passou sua vida inteira coletando fósseis no litoral da Inglaterra. Seus achados eram expostos no museu de História natural em Londres, mas seu trabalho nunca foi reconhecido na época, ela não podia fazer parte da sociedade de paleontologia por ser uma mulher. Mary nunca se casou, logo, o filme tomou certas ''liberdades artísticas'', embora não exista prova alguma, no filme, ela é lésbica.
Ok, a biografia foi pro saco, mas o filme usa a história real de Mary (Kate Winslet) para contar um romance bem fofo entre duas mulheres. Paleontólogo amador, Roderick Murchison viaja até a cidade de Mary para conhecer melhor seu trabalho (ele tem nu frontal, mas ... hum...) levando a esposa Charlotte (Saoirse Ronan) com ele. A esposa está muito abatida por ter perdido um bebê, um médico lhe recomendou um banho de mar. Roderick acaba indo embora e deixa Charlotte com Mary, que agora se sente na obrigação de cuidar da pobre moça doente. Elas começam a coletar fósseis na praia juntas e ... vai surgindo uma atração. Caramba, elas protagonizam uma cena de homossexo pesadona 🐸💋💦.
Com poucos diálogos, o filme segue gostoso e cativante até o minuto final. É uma pena, o filme não sabe como terminar a trama, o The End surge do nada, isso incomoda bastante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário