21.2.21

PÁGINAS DO PASSADO

Revista Preview, ed 20, maio de 2011

Postagem sendo escrita com muita raiva no coração. Eu tiro as fotos, eu coloco o cabo usb na câmera digital e ... levo o maior choque. O pc nem tá ligado ainda e eu levo um choque, de onde vem isso? Eu odeio levar choque, dei uns socos na mesa (foi assim que eu quebrei a anterior), assustei os doguinhos (foram pro quarto ver BBB com o Anselmo), e quando percebi que ainda estava furioso, fui pro quintal e soquei uma placa de metal. Eu não tinha esse problema com a câmera antiga, mas não posso falar nada porque a nova foi presente do Anselmo.

A Preview ainda era nova e já trazia seções clonadas da extinta revista Set. Eu não confirmei isso, mas parece que muita gente que trabalhava na Set foi parar na Preview quando o barco começou a afundar. Um top 5 com noivas? Cara, coloca o ''Casamento de Muriel'' aí no meio e tira o ''Sete noivas para sete irmãos'', o musical é legal, mas a trama é muito bobinha.

Ainda na seção ''Entrada'', a Warner está trazendo um filme do Lanterna Verde e o pinguim Happy Feet (temática gay camuflada, vale a pena ver). Outra adaptação das HQs é ''Padre'', com Paul Bettany. Uma exposição de Kubrick, o doc ''Mamonas para sempre'', os 50 anos da morte de Gary Cooper e um especial sobre Bernardo Bertolucci no miolo da revista.

 

Surge o quarto ''Piratas do Caribe'' e a revista entrevistou o Johnny Depp. Ele fará um quinto filme se o roteiro for bom. E conta que se tornou um novo e melhor homem agora que virou pai, ele faz tudo por sua família. Ele e Vanessa Paradis nunca chegaram a se casar, mas tiveram dois filhos.

 

Muitos filmes esquisitos em Cannes. ''Melancolia'' de Lars Von Trier, ''A árvore da vida'' com Brad Pitt. ''Aqui é o meu lugar'' com Sean Penn, eu amo esse filme. E o desconcertante ''A pele que habito'' do Almodóvar.

 

Revisitando os filmes do Xuarza. Sua carreira na política chegou ao fim e ele agora voltará para a tela grande. Me lembro do Xuarza político dando sua opinião na época: ''Eu acho que o casamento gay deveria ser entre um homem e uma mulher''. Certo...


''Hanna'', com Saoirse Ronan, Cate Blanchett e Eric Bana, ganhou destaque, o diretor deu uma entrevista. Eu não sei por que tanta gente odeia o filme, eu achei bem legal.

 

Nos cinemas temos ''Namorados para sempre'', um péssimo título br, com Ryan Gosling peladinho e Michelle Williams. Não é romance, é drama, e pode acabar com o seu dia se você não estiver no clima.

 

Sonia Braga quer voltar a morar no Brasil algum dia, mas está curtindo a televisão estrangeira. Depois de ''Sex and the city'', ela vai aparecer em ''Brothers & Sisters''.

 

Mel Gibson tá no fundo do poço, sua imagem está muito prejudicada (racismo, antissemitismo, violência doméstica ...). Ainda assim, ele lançou um filme ao lado da amiga Jodie Foster (que também é a diretora). Anton Yelchin e Jennifer Lawrence também estão no elenco. Tentei curtir ''Um novo despertar'' na época, não é um filme ruim, só não vou dizer isso na cara do Mel Gibson.

 

Marvel na fase 1, mas ninguém falava ''fase'' na época. Tivemos um Homem de ferro, um Hulk, outro Homem de ferro (bem fraco) e aí o estúdio achou que tava na hora de finalmente colocar magia no tempero. O filme do deus do trovão foi uma aposta arriscada, poderia ter ficado meio deslocado nesse universo. A revista pede pra gente ficar de olho no Tom Hiddleston, ele vai longe.
 

Um comentário:

Neto Paes disse...

Eu não gosto de Hannah por causa da personagem da Cate Blanchet. Acho que ela pesou a mão e ficou muito caricato. Além de sempre conseguir o que quer. Tipo, ela mata todo mundo que entra em seu caminho e fica por isso mesmo.