16.2.21

STRANGER THINGS - TESTE DE DNA

Enquanto a nova temporada não chega, que tal redescobrir filmes que podem ter servido de inspiração para a série da Netflix. No DNA de Stranger Things encontramos crianças que encaram perigos sobrenaturais e salvam o dia. Esse tipo de coisa a gente só encontra nos anos 80.

 

DEU A LOUCA NOS MONSTROS (1987)

Os fãs consideram "MonsterSquad" melhor que os Goonies. Crianças que fazem parte de um clubinho de terror acham que sabem tudo sobre monstros (lobisomem tem saco?), e esses monstros são reais. O conde Drácula reúne vários monstros famosos na cidade e as crianças descobrem que precisam abrir um portal, para outra dimensão, para se livrarem dos bichos.

 

O PORTÃO (1987)

O pequeno Stephen Dorff descobre um portal para o reino dos demônios em seu quintal. Seus pais não estão em casa e sua irmã adolescente está cuidando dele. Ou seja, ele e o amiguinho vão ter que resolver o problema. Na capa de um disco de rock estão as instruções para salvar o mundo. Demônios de stop motion são os melhores.

 

OS GAROTOS PERDIDOS (1987)

Classicão com vampiros adolescentes que gostam de dormir durante o dia e fazer festa à noite (tirando o desejo por sangue, nenhuma novidade). Três garotos vão tentar acabar com os vampiros que estão recrutando gente nova, pedir a ajuda dos adultos é sempre uma perda de tempo, já aprendemos isso. Tem Corey Haim, Corey Feldman e sex appeal.

 

A HORA DO ESPANTO (1985)

Um garoto descobre que o novo vizinho é um vampiro. Sua mãe não acredita nele (dã), mas seu amigo maluco topa a aventura. Quebrando a lei dos filmes dos anos 80, o adolescente pede a ajuda de um adulto que parece, pela tv, ser especialista no assunto, mas o coitado é apenas um ator quase falido.

 

E.T. O EXTRATERRESTRE (1982)

Um dos meus filmes favoritos. Steven Spielberg fez uma brincadeira dividindo o filme em duas partes. Começa com as crianças encontrando o ET, o filme é só delas. O personagem de Peter Coyote só aparece da cintura para baixo, a mãe dos garotos é o único adulto em destaque no filme. Quando vemos o restante do corpo do ator, o filme ganha um clima mais adulto, mais sério, tem drama e muitas lágrimas.

 

CHAMAS DA VINGANÇA (1984)

Drew Barrymore mais uma vez, seu primeiro filme após ET. Baseado num livro de Stephen King. Drew e seu pai estão sendo caçados pelo país. A menina tem um super poder e uma agência meio secreta do governo quer fazer testes nela. Ela nasceu com a habilidade de botar fogo nas coisas porque seus pais foram cobaias de laboratório.

Um comentário:

Neto Paes disse...

Acho que sou o único nascido nos anos 1980 que nunca viu ET na vida, nem teve curiosidade de assistir. E também nunca ouvi falar desse filme da Drew. Os outros da lista eu conheço.