Continuando com a saga "filmes que todo mundo assistiu menos eu", está na hora de ver o terceiro JOGOS VORAZES. Deveria ter sido o último filme, mas o Harry Potter lançou essa moda de dividir o último livro em dois filmes (moda seguida pela saga Crepúsculo no ano seguinte) e isso dá dinheiro. O problema é que, se o livro não traz um clímax no meio, o filme não fica com cara de filme. E, realmente, "A esperança, parte 1" (2014) escorrega bastante, algumas sequências estão apenas esticando o filme, precisamos de um momento musical?? Ficou com cara de "prólogo para o filme seguinte", pouca coisa é relevante. O filme anterior foi bem mais dinâmico.
Katniss deixou de ser a garota propaganda da Capital e se tornou a garota propaganda da rebelião. Sério? Até a princesa Leia pegava num blaster. Ah, espera, ela derrubou um bombardeiro com 1 (uma) flecha, essa sequência de ação tava legal até esse momento... E ela passa o restante do filme chorando pelos cantos. O resgate do Peeta foi o único momento significativo da trama. Ataques contra o governo começam a acontecer pelo país, são todos mal planejados mas dão certo, finalmente uma visão externa, longe do núcleo central dos personagens. Mas nada sobre a reação do povo às transmissões dos rebeldes, ainda não sei quem tem tv em casa nessa sociedade, ainda me devem explicações sobre o modo de vida nesse país onde cada distrito parece ter uma cidade apenas. Enfim, três filmes já foram, falta um.
Um comentário:
Siceramente esse filme 3° filme me desanimou com a saga, até hoje não tive vontade de ver o ultimo filme por causa do 3° filme
Postar um comentário