23.7.12

VALENTE

Não gostei do trailer, uma sequência inteira do filme está lá, e hoje vi tudo novamente. Pelo menos usaram a "parte boa" do filme. Ele começa bem legal, os cenários são os mais realistas que a computação gráfica já criou, é de encher os olhos, filme lindão. Mas o roteiro não recebeu o mesmo capricho. A gente entra no cinema esperando ver uma história épica do tipo Mulan, mas a trama não é nada original, você vai dizer "droga, já vi esse filme". Ok, é um filme lindo no visual, a personagem principal tem potencial, mas é mal aproveitada, e tem alguns momentos engraçadinhos. Mas é como eu disse, não é aquela aventura, tem cara de "direto pro dvd".


FILHA REBELDE VS MÃE CONTROLADORA

Na antiga Escócia, encontramos a princesa Merida, que adora montar a cavalo e disparar flechas. Sua mãe Elinor tenta transformar a filha numa princesa de verdade, está sempre por perto lhe dizendo como deve se vestir, como se comportar na sala do trono, como costurar e muito mais. Merida até que consegue tolerar as ordens da mãe super controladora, mas num belo dia vem a bomba. Os chefes de três clãs vizinhos estão chegando com seus filhos mais velhos que vão disputar a mão da princesa. Merida não quer se casar no momento, e também não gostou de nenhum dos rapazes. A mãe insiste no casamento forçado, os lideres podem se ofender e uma guerra entre os clãs pode ter inicio. Mãe e filha discutem e Merida foge do castelo. Na floresta, ela encontra uma bruxa que pode mudar seu destino com um feitiço. O tal feitiço faz pouco sentido, mas o filme precisa dele. E nesse momento, o filme muda de cara. Fica bobinho demais, e você vai dizer "a Disney já fez isso em 2003, em 1989, em 1991 ...". O que está havendo? Eu realmente esperava por uma história bem original, épica e cheia de ação, afinal, a princesa é uma guerreira e tal. Agora estou torcendo para que o filme ganhe uma continuação, gostei dos personagens, mas quero ver o circo pegar fogo.










VEJA TAMBÉM: Irmão urso, A bela e a fera, A pequena sereia, O diário da princesa, Beowulf, A princesa e o sapo.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: brave
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 100 min
DIRETORES: Mark Andrews, Brenda Chapman (o príncipe do Egito) e Steve Purcell
ELENCO: Kelly Macdonald, Billy Connolly, Emma Thompson, Julie Walters e Craig Ferguson
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 20 de julho

Mich disse...

É um filme bastante divertido, engraçado e agradável como qualquer outro filme da Pixar... MAAAAS (pq eu tenho sempre que usar essa palavra nos meus comentários?) a própria poderia, e como fez, fazer ainda melhor. A quase-ausência de um vilão anda contribuiu para um filme e animação diferencial.

Ei, não é sempre que vemos uma cena de nudez masculina múltipla no cinema. Anda mais nesse tipo de filme! rs

Caio M. disse...

Ainda não vi o filme (atrasado eu), mas sei lá, ela me pareceu muito lésbica kkkkk