20.7.12

NÃO CULPE O MORCEGO

Tenho certeza de que você já leu barra ouviu barra viu isso em algum lugar, ora, está em todo canto. Então, um maluco aí escolheu uma sessão do novo filme do Bátima para promover um tiroteio dentro do cinema. E mais uma vez, alguém resolveu jogar a culpa no filme. Seguranças em cinemas nova iorquinos, sessões canceladas em Paris, um trailer violento (nada a ver com o assunto) foi retirado de circulação, a ameaça de um cancelamento nacional do novo Bátima em território norte americano e muito mais. Quando ouvi a notícia "tiroteio em cinema", logo pensei "que seja numa sessão do filme 'Valente', por favor". Ninguém culparia um filme infantil por ter magicamente colocado armas na mão de um cara qualquer e ideias diabólicas em sua cabeça. Você sabe muito bem disso, poderia ter sido em qualquer sessão de qualquer filme (mas o cara ainda pode dizer que simplesmente odeia o homem morcego...).

E assim, voltamos para 1999. O clube da luta, sim ele mesmo. O inocente filme que magicamente colocou armas nas mãos de outro maluco. Para a midia, a culpa já recaiu automaticamente sobre o pobre filme do Bátima. Mas você é uma pessoa esperta, certo? Não vai cair nessa. Mas o restante do mundo vai fazer pressão e você...

a) Minha mãe está apavorada e já me proibiu de ver o filme na próxima semana.
b) Sim, acredito que os filmes podem criar psicopatas. Um deles vai se sentar ao meu lado no cinema.
c) É apenas um caso isolado, o cara poderia ter entrado na sessão de qualquer outro filme, ele só queria matar alguém, o filme em exibição na tela não importava.
d) Estou morrendo de medo, vou esperar pelo dvd.
e) Estou morrendo de medo, não vou nem alugar o dvd, o filme pode fazer meu cachorro me atacar de repente.

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Boa notícia,
até o momento,
a data de estreia no Brasil não foi alterada.

ArthurT-M disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ArthurT-M disse...

Opção C para mim. Mas ainda estou rindo da opção E!

Arthur Beaverhousen disse...

minha mãe ligou e disse: mais uma vez um acontecimento e o culpado é o filme. kkk

Elielson disse...

Horrível isso. E até agora eu não vi a mídia colocando a culpa no filme.

Edu disse...

É importante lembrar que o psicopata não assistiu o filme. Era pre-estreia e ele chegou na metade. O que ele queria era matar gente e ter uma grande repercussão e conseguiu.

Marcelo Doni disse...

opção C e aproveitando segue trailer do novo super homem

http://oglobo.globo.com/cultura/trailer-do-novo-super-homem-divulgado-5555991

Mich disse...

Terrível acontecimento!
O pior é que isso tá causando uma tremenda confusão, premiéres canceladas, cosplayers barrados no cinema, gente acusando o filme (minha não está entre eles e tem pura lógica em consciência para separar os fatos! rs) e muitas outras coisas.

O perturbado só queria chamar atenção criando alvoroço numa sala de cinema durante uma sessão e um filme popular. Tanto é que era pré-estreia e ele com certeza não viu o filme antes de todo mundo.

Isso também não é motivo da Warner cortar uma cena de "Caça aos Gângsters".