27.7.12

POR ONDE ANDA ESSE FILME?

Eu estava zapeando pelos canais de tv quando vi UP no canal da Disney. Justamente a parte chatinha do filme. Ele começa bem legal, tem sentimento. E a jornada da casa voadora até a América do sul poderia ter durado o filme todo. Mas dura pouco. No restante do filme temos uma aventura meio bobinha com um caçador e seus cães falantes. Essa metade, decididamente, não combina com o inicio do filme.
Mas aquele Doberman me fez lembrar de um filme de 1972. Eu nem sabia que ele ainda existia nos recantos da minha mente. O SBT reprisava A GANGUE DOS DOBERMANS até a exaustão nos anos 1980 e 1990. Mas eu nunca cheguei a ver o filme até o final, sessões noturnas, não conseguia ficar acordado. Nunca vi o filme em vhs, e o google só me mostrou dvds importados hoje pela manhã.
Na trama, temos um grupo de bandidos que treinou seis cães para praticarem assaltos a bancos. Os animais entram num banco, rosnam para todo mundo, pegam a grana e fogem. Na fuga, eles até saltam pelo alto dos prédios, ainda me lembro de um pobre cão que errou o pulo.

Mas o que aconteceu com a gangue dos Dobermans? O dvd já está na minha lista de "para comprar", mas se os bichinhos vão ser trucidados pela polícia no final, o dvd vai entrar para a lista de "vai pro lixo".
O filme é ruim, mas é cult (principalmente no Brasil). Ganhou três sequências entre os anos de 1973 e 1980. Nas duas últimas continuações, os cães são os heróis do filme, ajudando os mocinhos a prenderem os bandidos.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the doberman gang
ANO: 1972
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 87 min
DIRETOR: Byron Chudnow (the daring dobermans, the amazing dobermans, Alex and the dobermans gang)

Anônimo disse...

Eu também vi este filme nos anos 80,muito legal, gostaria de ve-lo novamente.