17.7.12

A ODISSÉIA DA MENININHA RUIVA

Mó surpresa ontem, encontrei um dvd que reúne dois curtas animados bem legais da turma do Charlie Brown (ou do Snoopy se preferir). O DIA DOS NAMORADOS DO CHARLIE BROWN é uma produção recente (2002), uma união de várias tirinhas (animadas) de jornal cujo tema é o dia dos namorados. Quase um remake do desenho de 1975. O dia dos namorados está chegando e Charlie está juntando coragem para se aproximar da menininha ruiva. Enquanto seus amigos trocam cartões, Charlie espera receber um da garota de seus sonhos, que nem sequer o conhece.
Mas a verdadeira pérola deste dvd é o clássico UM DIA VOCÊ IRÁ ENCONTRÁ-LA, CHARLIE BROWN de 1981. Um desenho que marcou a infância de muita gente.
Charlie Brown está vendo um jogo pela tv e, de repente, a câmera mostra as arquibancadas por 2 segundos. E ele vê o amor de sua vida na tela. Com a ajuda de Lino, ele tenta descobrir em que lugar do estádio a menina esteve sentada, quem é ela e onde ela mora. Eles começam a reunir pistas, nomes, endereços e telefones. Pegam vários ônibus e deixam a cidade grande para trás. O final é traumatizante até o absurdo, se eu fosse o Charlie Brown (e até certo ponto eu sou mesmo) eu sufocaria o idiota do Lino com aquele seu cobertor idiota no final do desenho. Ninguém merece.
O dvd vem com um brinde, um porta retrato do dia dos namorados. Com o Snoopy e o Charlie Brown e um monte de corações. Ah, eu mereço, vou colocar a foto do meu beagle...

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Que pena,
eles poderiam ter incluído no pacote o desenho: ESSE É O SEU PRIMEIRO BEIJO, CHARLIE BROWN (1977).
Durante um baile, Charlie dança com a menininha ruiva e dá um beijo nela.
Após o beijo, toda a sua memória, sobre o restante da noite, é apagada!

Juan Pablo disse...

Que fofura!!!
Adoro Charlie!!!