15.7.12

DÊ UMA CHANCE PARA...

É uma ideia interessante. O filme OS IRMÃOS GRIMM sugere que os irmãos Grimm criaram seus famosos contos barra adaptações de outros contos barra novas versões de seus próprios contos se baseando em fatos reais, ou quase isso. Eles começam o filme como dois caçadores de bruxas e de demônios, mas é tudo armação, eles estão enganando as pessoas e lucrando com isso. Desmascarados, eles são obrigados a resolver um caso sobrenatural "real", o desaparecimento de jovens donzelas numa floresta assombrada. Durante a aventura, surgem as tais inspirações para os contos.
Mas o filme de 2005 lembra bastante um filme dos anos 1990, em termos de aventura traz um estilo manjado. Nos dias de hoje, funciona melhor em dvd do que na tela grande.
Recomendado para menores em alguns momentos e recomendado para maiores em alguns, o filme não se decide. Começa com um drama bem pesado que não ganha uma conclusão, e quando a trama volta a tocar no assunto, a gente continua sem saber o quanto os irmãos ficaram abalados pela tragédia que abre o filme.
Lá perto do final, o filme começa a ficar mirabolante demais, parece estar copiando Piratas do Caribe (2003). E quase rola um beijo entre Matt Damon e Heath Ledger. É um filme que pode ser divertido se não for levado muito a sério.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the brothers Grimm
ANO: 2005
PAÍS: eua, reino unido e república checa
DURAÇÃO: 118 min
DIRETOR: Terry Gilliam (monty python em busca do cálice sagrado,os 12 macacos,o mundo imaginário do dr Parnassus)
ELENCO: Matt Damon, Heath Ledger e Monica Bellucci