13.7.12

O CURTA METRAGEM PERDIDO DE ELVIRA

A Rede Globo já exibiu vários curtas, nenhum outro canal de tv os tem, eles são exclusivos da Globo. E você já os viu.
Certa vez, a rede Gazeta (será que esse canal ainda existe?) exibiu uma serie chamada Edição Especial. Eles mostravam vários video clips de uma certa banda barra cantor, um atrás do outro. Era um Clip Trip temático (por onde anda o Beto Rivera?). E um dia, eles prometeram exibir uma edição especial do Guns n' roses. Eu, e a minha amiga Aletéia, ficamos malucos. Compramos uma fita virgem para gravar a coisa toda... e esperamos.
Estava passando um jogo de futebol na tv, e ele parecia não ter mais fim. Quando finalmente acabou, a edição especial começou com vários minutos de atraso. Estava comprometendo o restante da programação do canal. Logo, eles exibiram apenas dois video clips... (e "November rain" ainda estava com vários cortes).
No caso da Rede Globo, seriados como Dawson's creek, e filmes exibidos na sessão da tarde, estão lá apenas para tapar buracos. Por conta disso, eles são exibidos com várias durações diferentes. A Globo se tornou mestre em cortar filmes inteiros quase que pela metade.
"Elvira - a rainha das trevas", era uma das minhas sessões da tarde favoritas, eu tinha até uma cópia em fita, gravada diretamente da tv (com aquele maldito plim plim anunciando os intervalos, hora de dar um pause ou soltar o pause). Eu já sabia o filme de cor. Certo dia, vi a versão editada, tudo para não atrapalhar o horário da próxima novela. Tirando os intervalos comerciais, o filme tinha 40 minutos de duração!!! Como isso é possível?
Há alguns anos, eu estava revendo o dvd do filme "a múmia". Era um sábado, minha irmã e meu cunhado estavam lá. No dia seguinte, o filme foi exibido na Temperatura máxima, e minha irmã apontou inúmeros cortes.
Sabe de uma coisa? Alguns filmes que são exibidos na Sessão da tarde são verdadeiras relíquias. A gente sempre pergunta: de onde esse filme foi desenterrado? Não existe um vhs, não existe um dvd, ele só existe ali, na tv (eu quero muito "ela é o diabo"!). Então, se a videoteca desses caras é tão grande assim, por que não exibir um filme cuja duração vai se encaixar perfeitamente na programação do canal em determinados dias?
Faz um tempinho, um amigo me disse que viu Dirty Dancing, do começo ao fim, em menos de uma hora, na sessão da tarde.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

EU JÁ VI ESSE FILME

Até 2010, o filme A LAGOA AZUL (devidamente editado, sem sexo e sem nudez) foi reprisado pela globo 75 vezes. Sim, tem gente contando.
Além da Elvira, você também pode colocar os seguintes filmes como campeões de reprises:

Ninguém segura esse bebê
Esqueceram de mim
Ghost
Os Gremlins
Quero ser grande
Save-me quem puder
Quem é essa garota?
Mudança de hábito
Curtindo a vida adoidado
Um tira da pesada
Irmãos gêmeos
Conta comigo
Sem licença para dirigir
Os garotos perdidos
Os goonies

E quem não se lembra das chamadas mais malucas da sessão da tarde?
Tente adivinhar o nome do filme:

-Essa malandrinha vai armar as mais loucas confusões e virar a vida de sua madrasta em um verdadeiro pesadelo!
-Essa turminha do barulho vai entrar em cada fria e transformar o colégio em um verdadeiro campo de batalha!
-Ele é esperto pra cachorro!
-Esse cãozinho endiabrado é osso duro de roer e irá transformar a vida de seu dono em um verdadeiro inferno!
-Apertem os cintos, pois esse tremendo maluco vai virar a cidade de pernas pro ar e aprontar pra valer!
-Essa dupla da pesada vai deixar a cidade completamente maluca e o baixo astral de lado, pois com eles a confusão anda junta!
-Um cara bom de briga, encarando todos os desafios para tentar reconquistar o amor de seu filho.
-O policial mais enrolado do mundo entrando em ação. Vai ser um Deus nos acuda!
-Ele vai aprontar loucuras que vão dar o que falar!
-Tem muita ação e emoção numa aventura eletrizante na Sessão da Tarde.

Rafael disse...

HAHAHA Boa! Eu li essas chamadas com a voz do locutor da Globo na cabeça! E elas são muito genéricas. Dá pra usar uma chamada dessas pra vários filmes!

Fernanda disse...

achava que só eu lembrava de Ela é o Diabo!

adoro esse filme pq é um dos poucos que consegui assitir inteiro com minha ãe, ela não tem paciencia pra filmes, mas adora a Mary Fisher