29.7.12

O ÚLTIMO PASSAPORTE DA ALEGRIA

Bernardo e Bianca passeiam pelo Playcenter na época do lançamento do filme. Cara, 39 anos de existência, o Playcenter vai fechar as portas hoje. Situado na marginal Tietê, costumo olhar para esse parque duas vezes por semana, e vez ou outra penso em fazer uma visita. Mas agora, já era. Quando minha mãe me levava ao Playcenter, era aquele acontecimento. As crianças, com o carimbo do Playcenter na mão, evitavam tomar banho no final do dia, só para se exibirem na escola, na segunda feira. Acompanhado pela minha mãe, e irmãs, ou pelo namorado, tive ótimos momentos nesse parque. Quantas lembranças. O Splash, o super Jet, o teleférico, o show dos ursos, as orcas e os golfinhos, o cinema 180º, as noites do terror. O parque também teve seus momentos, o Menudo se apresentou lá (e o Bozo) e o Michael Jackson alugou o parque, só para ele, por quase 3 horas.
Até Jessica Lange passou pelo Playcenter, o remake de King Kong estava nos cinemas e o parque conseguiu alugar um gorila com 20 metros de altura que foi usado no filme.
O Playcenter voltará em julho de 2013, totalmente repaginado. Com outro nome, sem brinquedos radicais, será um parque temático para adultos com crianças pequenas... blé.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Saudades da Monga do Playcenter, por onde ela anda?