4.7.12

CAÇADORES DA DIMENSÃO PERDIDA

Ok, algumas cenas ficam ótimas em 3D, mas ver filmes dublados na tela grande... isso não é para mim, parece que a qualquer momento o filme vai ser interrompido pelo plim plim da Globo anunciando os comerciais. E ver filmes legendados em 3D é ainda pior. No caso de uma tv 3D, as legendas são um estorvo. Eu ainda estou torcendo para que isso seja uma moda passageira. Até o momento, apenas animações e filmes de ação, e de terror, ganham efeitos 3D. Dramas, romances e comédias estão a salvo.
Agora, ir ao cinema ficou complicado. Toda sexta feira dou uma olhada nas estreias da semana e monto minha programação. Para evitar os filmes dublados (apesar de ver até 3 filmes por dia, não me importo de pagar mais caro pelo 3D, é o audio que me incomoda) procuro pelas sessões 2D legendadas. No caso do filme "a hora do espanto", no ano passado, não havia nenhuma cópia assim nos cinemas, e acabei não vendo filme algum.
Agora eu tenho um plano A e um B e às vezes um C. Vez ou outra, um site se engana e diz que uma certa sessão está em 2D, e quando eu chego lá... Então comecei a procurar por informações adicionais nos sites dos próprios cinemas também, para ter certeza. No caso de um engano, plano B ou C. Tudo pelo 2D.
O novo Homem aranha vai estrear nesta sexta feira e eu já estou tremendo de medo. Já imaginou? Nada de Aranha no blog até o lançamento do blu? Será que eu vou encontrar alguma cópia 2D legendada? O pior é que segunda feira é feriado, dia de trabalho para mim. Então vou ver o filme na sexta, saindo de casa pela manhã bem cedinho, sem poder ver a programação dos cinemas na web (muitos sites só são atualizados depois das 6 da manhã). Sem saber para qual cinema devo ir, vou sair de casa às escuras (literalmente, 5 da manhã) procurando por uma cópia 2D em vários cinemas o mais rápido possível. Foi a mesma coisa com o filme dos Vingadores, mas encontrei uma lan house aberta pelo caminho.
Nada contra o 3D (quase isso) e nada contra dubladores brasileiros. Mas ver um certo ator ou atriz com outra voz... não estou acostumado com isso (sem mencionar que, dependendo do sistema de som do cinema, a gente perde alguns diálogos). Se o Seth Rogen ligasse para mim agora, eu o reconheceria logo de cara. Ou o Tom Hanks, ou a Mila Kunis, ou o Zachary Quinto, liga pra mim Zachary Quinto!

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Já foi dito que o filme do Aranha vai estrear com cópias 2D e 3D.
Mas eu já ouvi esse tipo de promessa antes.
A maior parte dos cinemas vai exibir uma cópia 3D.
Houve um filme, no ano passado, que foi exibido em 2D num único cinema em todo o estado, bem longe da capital.

Anônimo disse...

é uma chatice isso de 3D mesmo...modinha chata... no entanto, queria comentar sobre essa foto, que delicia de bunda e movendo. =D

Anônimo disse...

Só uma dica: o playrte bristol aqui na Av. Paulista NÃO está exibindo sessões 3D!

Mich disse...

Ai, ai esse GIF é de matar!

Enfim, nem sempre assisto qualquer coisa lançada em 3D, me previno muito de certas bombas. Na minha cidade é comum o filmes em 3D serem lançados com sessões dubladas à tarde e legendadas a partir das 18h.

A Sony geralmente lança seus filmes dos dois modos em duas salas diferentes - pelo o menos esse esquema é o adotado nas salas do Centerplex, Kinoplex e os Cinemas Lumiere.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo

você pode ter salvado a minha vida, vez ou outra vejo algo no bristol, fica perto da minha zona de compras

Anônimo disse...

Fico feliz por ter ajudado!