Série de terror de 2014, PENNY DREADFUL durou apenas 3 temporadas (27 eps) porque o criador disse que a história que ele queria contar já foi contada, não havia mais nada para acrescentar. Me jogay na série sem saber muita coisa. Estrelada pelo Timothy Dalton, Eva Green e Josh Hartnett, a série não revela qual é o seu rumo no primeiro episódio, então eu vi os dois primeiros. Adorei a direção de arte, impecável, usaram CGI também, mas ficou bom.
Metade "Once upon a time" para adultos e metade "A liga extraordinária" (sei que Alan Moore não vê televisão, mas caramba, isso renderia um baita processo), estamos na Londres de 1891 (a mesma cidade e a mesma década da HQ de Moore) e acompanhamos personagens que foram tirados de obras clássicas (pfff). No início do segundo ep eu bati o olho e disse "Quem é esse? Dorian Gray?", e era mesmo. O personagem de Hartnett é contratado por Eva Green e Timothy Dalton, ele é um ótimo atirador e a dupla planeja entrar num ninho de vampiros.
A série acompanha também o jovem Victor Frankenstein. O segundo episódio traz uma sessão espírita maluca (além de ofender a mitologia egípcia no estilo roliúdi) e uma surpresa no final, me pegou de surpresa mesmo, uau, a série desenvolve um personagem adorável e aí...
Outra descoberta interessante no Paramount+, vou continuar assistindo.
Um comentário:
Cara eu assisti faz uns anos, eu gostei bastante
Postar um comentário