18.1.25

💿 DÊ UMA CHANCE PARA...


Tá esperando pelo live action da Disney? Volte para 1997 e veja "Branca de neve, um conto de fadas de terror" (também chamado de "Floresta negra" por aqui 🇧🇷). Eles capricharam nessa produção e as locações, em algum lugar na Europa, são belíssimas. Temos aqui uma versão mais sombria e realista do conto, mas com um pouco de magia.
Sam Neill é um rei que perdeu sua esposa no parto de sua filha Lilli. Alguns anos depois, ele se casa com a Sigourney Weaver. A noiva se muda para o castelo com o irmão e um espelho. A pequena princesa não quer uma madrasta e começa a odiá-la desde o primeiro dia. O tempo passa, a princesa cresce, e continua odiando a rainha. Ela a provoca num baile usando um vestido de sua falecida mãe e a rainha acaba perdendo seu primeiro filho num aborto.
O espelho, que é mágico, diz para a rainha que a princesa precisa ser punida. Ela pede para o irmão matar a garota. Mais tarde ela descobre que o irmão não teve coragem e que ele lhe trouxe o coração de um javali.
Lilli fugiu para a floresta e foi encontrada por sete mineiros. Um deles tentou violentar a moça, um outro a salvou, e esse salvador, Will, será seu par romântico no futuro. Aí temos a parte da transformação em idosa que vende maçãs, a princesa sendo colocada num caixão... e quem tira a maçã da garganta dela é o Will. Os dois invadem o castelo para salvar o rei que está sendo preparado para um ritual satânico, o espelho disse que a rainha poderia ressuscitar seu filho matando o rei e usando seu sangue. Nessa versão, a rainha não começa a história como uma pessoa má, isso vai surgindo aos poucos e a culpa (boa parte dela) é da princesa mimada.

Nenhum comentário: