O primeiro longa metragem da Dreamworks, uma versão mais light de um "Missão: impossível". Como thriller de ação ele faz bonito, a diretora era estreante no cinema e antes desse filme ela dirigiu alguns eps de "ER" (Plantão médico, br) e de lá ela trouxe o George Clooney, incrivelmente sexy nesse filme. E temos também a Nicole Kidman, ainda senhora Tom Cruise e sem previsão de um Oscar no futuro.
O PACIFICADOR é de 1997. Terroristas russos planejam explodir uma ogiva nuclear em niuiorqui (wow, esse filme deve ter sumido das locadoras em 2001). Nicole é uma cientista nuclear que trabalha para a Casa Branca, ela precisa da ajuda de um coronel (Clooney) para descobrir o paradeiro de ogivas que desapareceram num acidente entre dois trens (sério, onde eles estavam em 2001?). Ambos acreditam que uma explosão, que acontece no começo do filme, não foi um acidente. Então eles começam a investigar.
Eu me lembro de uma crítica da época. Alguém estava comentando o final "anti hollywoodiano" do filme. Dizendo: por que a mocinha e o mocinho não terminaram o filme juntos?
Ora, não é uma comédia romântica, é uma crise nuclear, em nenhum momento o filme tenta formar um casal com os protagonistas e isso é ótimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário