26.1.24

📺 HboMax - PLANETA DOS ABUTRES


Série animada, para adultos, de 2023. Eu deveria ter visto a temporada completa há semanas mas o streaming não facilitou. Muitos links me levavam para uma tela de loading eterna. Teve dias que eu não conseguia ver nada, aprendi a esperar por um loading de quase três minutos, para cada episódio, após descobrir que precisava procurar pela série no campo de busca todas as vezes. Deu trabalho. 
Mas valeu a pena, o seriado não tem um episódio ruim. Pode ser desconcertante e nojento em alguns momentos e você pode não se acostumar nunca, porém, me fez lembrar de uma animação francesa de 1973 chamada "Planeta fantástico", que eu tenho em dvd. Às vezes dá para entender o comportamento das plantas e dos bichos e às vezes não. A série meio que convida você a brincar de biólogo. 
Após um acidente, quatro tripulantes de um cargueiro espacial ficam presos num planeta alienígena. A natureza é meio maluca, muitos seres são perigosos, é uma luta pela sobrevivência. Depois de alguns eps, começam a aparecer flashbacks dos personagens. Eu gostei muito da série e gostaria que ela tivesse entrado no meu top 10 de 2023. Então, decidi que ela vai estar no meu top 10 de 2024 no final do ano.





Nenhum comentário: