Baseado num curta metragem, JOE E AS BARATAS (1996) é o primeiro filme da MTV. Vemos Jerry O'Connell chegando em niuiorqui e arrumando um apê cheio de baratas falantes que se tornam suas amigas. Temos baratas de verdade, bonecos animatrônicos e até CGI (competente para 1996). O filme mistura piadas de desenho animado com um humor mais voltado para os adolescentes dos anos 90, é bobo mas diverte. Só não era muito fácil de assistir na época, o Jerry lembrava muito o meu ex e eu tava na fossa (🥺). Abandonei o seriado "Sliders" pelo mesmo motivo, e era um ótimo seriado.
A FÚRIA DAS FERAS ATÔMICAS (1976) é um péssimo título. No original o filme se chama "A comida dos deuses" e isso faz mais sentido. O filme foi baseado num conto de H.G. Wells. Os moradores de uma ilha são atacados por animais gigantes que ficaram assim após comer uma gosma que brotou do chão (nada a ver com lixo nuclear). São vespas, galinhas, vermes e ratos. Ratos de verdade correm por cima de maquetes e levam tiros das pessoas. Pareceu real demais pra mim, são cenas que se repetem e são desconcertantes. Fui procurar por um aviso de "nenhum animal foi ferido" nos créditos e não encontrei nenhum, são os anos 70. Mas fiz uma pesquisa na web mais tarde e descobri que eles atiravam sangue falso nos animais. Foi bem bolado.
O ENXAME (1978) é a produção mais caprichada do pacote. Com Michael Caine, Katharine Ross, Richard Chamberlain e Henry Fonda no elenco. No filme, militares encontram o personagem de Caine, um entomologista, numa base militar onde todos foram mortos. Segundo o cara, um enxame de abelhas africanas assassinas (que sofreu uma mutação no Brasil e chegou nos isteites pegando carona com um furacão na América central) matou todo mundo. Agora o enxame segue na direção de uma pequena cidade que, ó céus, está comemorando seu festival anual das flores. Há flores por todo canto na cidade, enfeitando as ruas e carros alegóricos.
Enquanto militares pensam numa estratégia e cientistas tentam criar um antídoto para o veneno das abelhas, acompanhamos alguns moradores da pequena cidade num clima de novela (hey, o filme tem duas horas e meia!). As abelhas atacam a cidade, ela é evacuada, e os insetos atacam o trem que levava todo mundo pra longe. O filme mata sem dó os personagens, até as crianças.
No final, o exército cria um desastre ambiental para dar conta de outro. Nos créditos, o filme avisa que as abelhas africanas assassinas são diferentes das abelhas norte americanas, que devem ser preservadas para o bem da nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário