Minha história com esse filme não é muito bonita, mas HEY, paguei apenas 7,90 no blu, tô de boa. O trailer me deixou com água na boca, era a primeira princesa da Pixar, e parecia que seria uma aventura épica. Eu adoro os primeiros minutos do filme, Merida enfrenta a mãe e diz que não quer saber de casamento arranjado. Aí, a moça encontra uma bruxa, hum ... onde isso vai dar? E quando a rainha virou um urso, o filme morreu pra mim.
''Irmão urso'', da Disney, ainda era um filme bem recente na memória de todos. Esse "Mãe urso'' da Pixar ficou muito bobo depois dessa transformação. Os irmãos da princesa, inúteis no filme até então, se tornaram o alívio cômico, os pets. Merida aprende algo sobre tradições e ninguém fala mais nada sobre casamentos arranjados. Mãe e filha nunca tiveram uma conversa significativa, nada ficou acertado, achei o roteiro péssimo. E faltou um bom vilão também.
Algum tempo depois, vi o filme roubando o Oscar de ''ParaNorman'', isso também me irritou. Mas, ainda hoje, o filme continua com um visual incrível, com belas paisagens, um capricho visual. Só não tem uma boa história.
2 comentários:
Como vc acha que a história poderia ter seguido? Como vc faria? Bateu curiosidade aqui heheheh
Eu achei que ela fugiria para longe, isso provocaria uma guerra entre os clãs, ela teria que voltar para ajudar o pai. Meio Pocahontas meio Mulan, sei lá, seria legal se ela encontrasse vikings, dariam ótimos vilões.
Postar um comentário