21.12.24

🍆 LOU FERRIGNO JR, LIDE COM ISSO






RESISTING ROOTS (2022)

 

💿 dvd - SIMPLESMENTE AMOR


Filme britânico de 2003, é de aquecer o coração, é perfeito para o fim de ano. Se passa na época de Natal, mas é sobre relacionamentos. O elenco é enorme, tem muitos atores que a gente gosta (dois de Harry Potter). O Rodrigo Santoro tá até no poster do dvd, porém, a participação dele no filme é muito pequena. Acompanhamos vários personagens em Londres, os casados, os solteiros, os apaixonados, um escritor (Colin Firth), o primeiro ministro (Hugh Grant) e um viúvo (Liam Neeson). As histórias se cruzam apenas no final porque alguns personagens se conhecem, a gente consegue traçar uma linha que pode unir todos eles. Tem comédia, drama e muito romance açucarado no mesmo filme (Andrew Lincoln segurando os cartazes na porta da Keira Knightley... caramba 😍). 
Não deixe de ver também os clones norte-americanos: a "trilogia dos feriados" do saudoso diretor Garry Marshall (Idas e vindas do amor, Noite de ano novo, O maior amor do mundo), seus três últimos filmes 😢.




📺 Disney+ PRODUÇÃO DE SONHOS (parte 2)


Essa minissérie teve apenas quatro episódios (segunda temporada por favor!!!) e eu gostei muito mais dela do que das duas temporadas de "Monstros no trabalho". Deveriam ter juntado os eps num mini filme, juntos eles têm o ritmo de um filme da Pixar, com um clímax tocante lá no episódio final.
O trabalho de Paula está por um fio. Sua chefe decide que Riley precisa de sonhos mais românticos, então Paula desenterra o Namorado Imaginário. Riley está pensando em ir ao baile da escola mas está sem vestido e sem acompanhante. Jean acredita que um sonho, ou um pesadelo, com o tema do baile, pode ajudar Riley. Coisas novas acontecem quando Paula perde o controle de um sonho. Se você já quis ver o Woody conversando com o Andy, o final dessa minissérie vai botar um sorriso no seu rosto.



🍌 FUCK YEAH, FLASHBACK

ZÉQUINHA AO NATURAL

 

🍆 CHRIS AGÁ, NENHUM MOTIVO








 

📸 CAPAS






 

🔎 PRIMEIRA IMPRESSÃO

DC X SONIC (HQ 2025)

 

20.12.24

📺 Disney+ PRODUÇÃO DE SONHOS (parte 1)


Minissérie com apenas 4 episódios. A história se passa entre os dois "Divertidamente". As novas emoções ainda não apareceram e Riley ainda não entrou na puberdade. Eu achei o conceito meio desnecessário, precisamos disso? Mas logo no primeiro segundo do primeiro ep, uma surpresa: é um documentário fake.
Tem uma equipe de filmagem acompanhando o dia a dia de Paula, uma famosa diretora de sonhos. Ela vê sua assistente sendo secretamente promovida e leva broncas de sua chefe. Riley agora tem 12 anos e precisa de sonhos mais maduros. Paula trabalha nos sonhos da menina há dez anos e sua especialidade são sonhos coloridos e divertidos, algo que não funciona mais.
Às vezes vemos as emoções na sala de comando assistindo os sonhos no telão, isso nos passa uma sensação de estar vendo um novo "Divertidamente". E como acontece nos filmes, coisas como memórias não processadas, delírios e pesadelos, recebem uma divertida explicação. 

🍆 SUPER DAVID, NENHUM MOTIVO


 

🍌 FUCK YEAH, JANNIK SCHÜMANN







Centro do meu mundo (2016)

 

📽 em cartaz - MUFASA, O REI LEÃO

Quando o filme foi anunciado, eu entrei em conflito. Por um lado, não queremos outro live action do Rei leão, mas por conta da bilheteria, a Disney acredita que queremos. Por outro lado, teríamos uma história original e, acredito eu, o maior problema do primeiro filme seria corrigido, é impossível que aquilo não tenha chegado aos ouvidos do estúdio. O resultado final ficou no meio termo. A história é boa, ponto. Os animais ganharam expressões e... isso não ficou bom no fim das contas. Não dá para colocar expressões humanas na cara de um animal (não primata), bocas foram repuxadas, testas foram deformadas (porque leões não têm sobrancelhas). Lembra daquele sutil CGI que colocou um sorriso na boca do Pongo no filme de 1996? Aqui, o estica e puxa é exagerado e incomoda porque... não dá pra mexer muito na cara de um leão e esse filme provou isso. 




Simba deixa Timão e Pumba cuidando de Kiara e aí o Rafiki aparece e começa a contar a história de Mufasa. Separado dos pais ainda filhote, ele é salvo por outro leãozinho, Taka, filho de um rei leão local. O rei não aceita o filhote estranho no bando, a rainha o pressiona e Mufasa passa a viver com as fêmeas do bando. Ele e Taka se tornam inseparáveis. Anos depois rola um conflito com um bando de leões albinos e os dois irmãos são forçados a fugir. Mufasa acredita numa lendária terra verde e quer chegar lá a todo custo, eles fazem novos amigos durante a jornada enquanto são caçados pelos leões brancos.
É um filme para todas as idades, mas quando o clima pesa ele pesa bastante como num doc do Nat Geo. A trama mistura várias animações como "Tarzan", "O príncipe do Egito" e "Em busca do vale encantado", além de fazer várias referências ao desenho de 1994, mas eu gostei. Sinceramente, esperava por um filme bem pior. Ele ganha alguns pontos por conta do clímax, foi um final legal, mas a jornada do Scar não foi muito bem desenvolvida. O que não dá para salvar mesmo são as canções, nenhuma delas é memorável, foram forçadamente enfiadas no filme. A canção do vilão é a pior coisa que você vai ouvir neste fim de ano.


FICHA TÉCNICA 

TÍTULO ORIGINAL: Mufasa, The Lion king
ANO: 2024
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2hs
DIRETOR: Barry Jenkins (Moonlight)
ELENCO DE VOZES: Aaron Pierre, Kelvin Harrison Jr, Tiffany Boone, John Kani, Mads Mikkelsen, Preston Nyman, Seth Rogen, Billy Eichner.
ESTREIA BR: 19 de dezembro 




📺 Netflix - DANDADAN (parte 2)


Ufa, a primeira temporada já está completa. E a segunda acaba de ser confirmada. A batalha contra os aliens ladrões de pênis continua na escola. Apesar de ainda não confiar em Momo, Aira se junta à equipe usando seus novos poderes. Um estranho fantasma na escola pode estar com o segundo testículo de Okarun, os personagens vão atrás dele levando um amigo de infância de Momo, Jiji. O rapaz entra para o elenco ao mesmo tempo em que Okarun, finalmente, percebe que está apaixonado por Momo. O trio viaja até a casa do garoto para exorcizar um fantasma, eles fazem algumas descobertas, mas a temporada acaba abruptamente deixando várias pontas.




🍆 GLEN POWELL, LIDE COM ISSO




RED WING (2013)

 

🍌 FUCK YEAH, FLASHBACK

LOU BUCKLEY (1991)

 

19.12.24

🎞 teaser - SUPERMAN

📺 Paramount+ LOWER DECKS 5ª temporada


Quinto e último ano, foram cinco temporadas super divertidas, com homenagens, easter eggs, e atores da franquia em participações especiais. Entrou para a minha lista de séries favoritas do universo trekker, até conferi o crossover de Lower Decks com Strange New Worlds, uma série que não me conquistou. 
A temporada já começou legal, copiando um dos meus eps favoritos de Voyager. Os episódios começaram a contar duas histórias paralelas. A série mostra as protagonistas femininas numa missão, num planeta pré-dobra, para recuperar a cabeça do tenente Data. Num episódio, o pessoal da Ponte de comando vive várias aventuras baseadas em eps famosos da franquia. 
E a série termina com um episódio duplo incrível, o clone do Boimler está vivo e está viajando pelo multiverso, e vemos versões alternativas de vários personagens de vários seriados e filmes (a maioria é Harry Kim, eu ri muito), e aí no final a Cerritos precisa destruir uma fissura no espaço para salvar todo o universo. 
Aqui no blog eu disse que havia achado o último episódio de Voyager apressado demais, essa animação de vinte minutos conseguiu trazer um desfecho super satisfatório e arrumou tempo para as despedidas dos personagens. Foi um final perfeito. 




🍆 HAYDEN HARDING, LIDE COM ISSO



 

📖 livros - A HISTÓRIA DA TERRA-MÉDIA III e IV


O terceiro volume, AS BALADAS DE BELERIAND, é o grandão da coleção, mas ele traz mais de 150 páginas no final com poemas em inglês. Aqui temos, novamente, o conto de Beren, de Túrin, de Gondolin e a Queda de Númenor em várias versões. Na maior parte do livro, os contos estão na forma de poemas, argh, eu não gosto disso. Acabei passando batido. Não faltam inúmeras notas de Christopher Tolkien a respeito de cada verso dos poemas, hunf.

O quarto volume, A FORMAÇÃO DA TERRA-MÉDIA, traz outros esboços do Silmarillion, da criação do mundo até Beren, Gondolin, Túrin... você vai ler a história toda de novo e de novo e de novo. São tantos detalhes, às vezes não dá pra diferenciar um esboço de outro. Em um momento temos versões bem resumidas (sinto falta de diálogos nesses esboços) e em outra parte os acontecimentos da primeira Era são apresentados ano após ano, como os apêndices do "Retorno do rei".

Há novidades significativas neste volume. Trevildo, o senhor dos gatos, deixou o conto de Beren e foi substituído por Thû, um capitão dos exércitos de Morgoth. Detestei esse nome, fico feliz por ter sido alterado para Sauron no futuro. Mas o esboço fala muito pouco sobre Thû. Também temos aqui Eöl, o elfo negro, gostaria de ler mais, só que ele também é mencionado rapidamente. Tolkien também conta que boa parte de Beleriand estava deserta antes da guerra da Ira, muita gente migrou para as Montanhas Azuis. Essa batalha entre Morgoth e os Valar fez toda Beleriand afundar no mar e as Montanhas Azuis se tornaram o novo litoral da Terra-média. 

As capas dos livros continuam caprichadas. O terceiro volume traz a "polêmica" pintura de Fingolfin enfrentando Morgoth. Alguns fãs não gostam dessa arte, o artista cometeu um erro quando pintou o cabelo de Fingolfin de amarelo. O elfo era da raça dos Noldor, ele deveria ser moreno.