20.10.23

📺 mubi - ESTRANHA FORMA DE VIDA


Eu estava lá, eu estava lá quando Pedro Almodóvar contou que estava insatisfeito com "Brokeback mountain". Se eu fosse o diretor, ele disse, o filme teria sexo o tempo todo. Agora, em 2023, o cara lança um curta metragem sobre dois cowboys apaixonados. Fofo? Romântico? É sim. Mas sexo o tempo todo? Não tem sexo nesse curta (e o aviso ainda diz "sexo explícito", me poupa), mas a história é boa.
Silva (PP) atravessou um deserto para encontrar Jake (Ethan Hawke), os dois não se encontram há 25 anos. No passado, por dois meses, eles viveram uma tórrida paixão proibida (temos flashbacks com dois boys bonitinhos). Jake agora é um xerife e está investigando a morte de uma mulher. Ele fica intrigado, por que Silva voltou só agora? Depois de 25 anos? 
O clímax é tenso e ... ah, eu não gostei muito do final porque ele é do tipo que te pega de surpresa. O legal é que, de certa forma, parece um pouco com um final alternativo para BBM, embora a época seja outra.




3 comentários:

Carlos H. disse...

Viu na MUBI ou no cinema?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Mubi

Anônimo disse...

O filme tem sexo o tempo todo. Sugerido, climático e violento também. A meia nudez do PP é tudo.