25.10.23

📺 mubi - CLOSE


Filme de 2022, foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro (Bélgica). Acompanhamos dois garotos, Leo e Remi, que são amigos desde sempre. Eles estão começando a estudar numa nova escola e alguns alunos notam que eles são beeeem próximos. Leo se revolta quando alguém diz que eles parecem um casal. Então ele começa a se afastar de Remi de propósito, magoando o amigo.
Até aí você pode dizer que é o filme mais fofo do ano, porém, nada prepara você para uma notícia horrível na metade do filme. É uma obra tocante mas faltaram diálogos melhores, demora uma eternidade pra gente saber o que tá passando pela cabeça do personagem principal. É um tema pesado e o filme apenas arranha a superfície, não precisava ser um melodrama, eu só esperava chorar um pouquinho. E isso só aconteceu na cena da briga lá no começo, e não no final. Ainda assim, vale o ingresso. 




4 comentários:

Anônimo disse...

Você pretende assistir a lenda de Koora algum dia?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu comecei a lenda de Korra assim que terminei avatar, vi o primeiro episódio e não gostei, já abandonei ☹️

Anônimo disse...

Quero assistir mas não tenho mubi, gostava das locadoras de antigamente, era muito mais fácil.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu não assinei o mubi, estou no período de teste grátis.