10.10.23

📼 CHP CULT


TANK GIRL (1995) é um daqueles filmes ruins que são tão ruins que acabam dando a volta. Baseado numa HQ (desenhada pelo mesmo cara que criou o visual da banda Gorillaz), o filme amenizou muita coisa e ainda assim muitas insanidades foram parar na tela. Recebeu uma classificação alta e foi um fracasso de bilheteria. 
Às vezes, cenas animadas aparecem no filme. Bem que poderia ser um filme animado, a atuação de Lori Petty é bem cartunesca, mas ela não dá conta de ser tão maluca quanto a personagem (as crianças vão se lembrar da Arlequina de Margot Robbie), é uma atuação meio travada e deveria ser mais natural. 
Estamos em 2033, um cometa se chocou contra a Terra destruindo o meio ambiente, não chove há vinte anos. O vilão interpretado pelo Malcolm McDowell quer controlar toda a água potável disponível. Seus homens matam os amigos de Rebecca (e seu namorado gostosão) porque eles estavam tirando água do solo e a moça é levada até a fábrica de energia do vilão. Ela consegue fugir de lá num tanque com a ajuda de Naomi Watts, a Jet Girl. Para resgatar uma menina, Rebecca vai atrás de um grupo de mutantes, meio homens meio cangurus. O filme tem sequências de ação caprichadas, o humor é legal, do nada começa um número musical e temos cenas das HQs enfiadas no meio, ajudando o filme a manter o orçamento baixo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa Lori Petty foi cancelada por alguma coisa em Hollywood ? Nunca mais vi nenhum filme ou série com ela 🤔

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ela ainda trabalha, no cinema e na TV, participou de 24 eps de Orange is the new black.