27.10.23

✂️ 8 EDIÇÕES QUE EU GOSTARIA DE VER

ALEXANDRE (2004), de Oliver Stone, já tem quatro versões. As duas últimas (2007 e 2013) foram bem elogiadas, mas não ganharam dvd br. Nos streamings eu só encontro a versão de cinema. 

 
Spielberg pediu pro diretor Don Bluth retirar muita coisa do filme porque EM BUSCA DO VALE ENCANTADO (1988) estava assustador demais para as crianças. Don ficou furioso, no corte final o filme foi reduzido a 69 minutos. Ele conta que todas as cenas cortadas, muitas são do T-Rex, estão em sua casa e ele não vai mostrar pra ninguém. 


DOGMA (1999) tem versões diferentes onde certos diálogos foram alterados. Mas certa vez ouvi uma história sobre uma versão do diretor com 100 minutos a mais. Não encontrei nenhuma informação sobre ela. O filme ganhou uma edição especial em 2001, mas é apenas a versão de cinema com extras. Existe uma cena perdida com um beijo gay e ... só. 


Essa é recente. Ben Affleck e Matt Damon (de novo aqui) contaram que havia uma cena de sexo entre eles nas primeiras versões do roteiro de GÊNIO INDOMÁVEL (1997) ... que tal um remake agora?


Ben e Matt ficaram apenas no esboço. Ao contrário dos rapazes de TRÊS FORMAS DE AMAR (1994). Recentemente, Stephen Baldwin contou que chegou a gravar uma cena de sexo com Josh Charles, e ela foi cortada do filme.


Filme feito por fã, eu sempre quis conferir a EDIÇÃO FANTASMA. Dizem que George Lucas viu e gostou. Um cara pegou STAR WARS, EPISÓDIO 1, A AMEAÇA FANTASMA (1999) e cortou muitas cenas do Jar Jar e do garotinho. Eu cortaria também as midichlorians e o Qui-Gon Jinn com os dados, aquilo fez o cara parecer o pior Jedi da história (ele não confia na Força?).


Outra edição feita por um fã. Pegaram os três filmes do hobbit, cortaram todas as sequências novas deixando apenas as partes que estão no livro. São quase três horas de duração, mas é um filme só. 


Stanley Kubrick trabalhou nessa história por vinte anos, até a sua morte em 1999. Pode parecer estranho, mas as partes sombrias de A.I. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (2001) foram ideias do Spielberg. A versão de Kubrick tinha momentos mais ternos, ele também escreveu, antes de morrer, aquele final que eu não curto muito, mas ainda assim adoraria ver a versão original do cara. Acho que as visões dos dois diretores ficaram incompatíveis no filme.

2 comentários:

marinheiro disse...

Gostaria muito de ver uma versão de O Hobbit sem aquela encrenca toda que meteram no filme, e sem algumas cenas de ação absurdas e exageradas.
E essa cena de sexo cortada de Três Formas de Amar, poxa... seria legal ver isso também. Esse filme, numa madrugada da Globo há mil anos, deixou o meu eu adolescentezinho todo interessado.

Anônimo disse...

Pô eu assistiria mais cem minutos de dogma tranquilo kkkkkkkkkkkkkk