8.7.23

📖 PÁGINAS DO PASSADO

Revista Preview, ed 47, agosto 2013


A revista estava comemorando 4 anos. Me lembro que a ideia original era fazer uma versão mais "madura" da SET, divulgando mais o cinema nacional, o cinema independente e evitando os blockbusters nas capas. Não demorou muito, perceberam que um blockbuster na capa ajudava a vender a revista. Nas primeiras 47 edições, apenas 2 trouxeram um filme brasileiro na capa.

O top 5 de filmes com bruxas é bem parecido com um top 10 que eu fiz há alguns anos. Mas não temos bruxas em "A bruxa de Blair" ou em "As bruxas de Salem". E a Elvira não conta como bruxa? 
"Se puder ... dirija!" é o primeiro filme brasileiro em 3D nos cinemas. "Os mercenários 3" já está em pré produção. O CEO da Legendary fala sobre o filme de Warcraft, ele não sabe como fazer um filme do vídeo game, mas está empolgado. 


Eu adoro "O ATAQUE". Mudaram o título do filme por causa de um "filme clone" que foi lançado no mesmo ano. "Invasão à Casa Branca" custou menos que "O ataque" e ganhou continuações, mas ambos são clones de "Duro de matar".


Percy Jackson ganha um segundo filme que tenta corrigir todos os erros do primeiro. Inventaram uma nova profecia para poder explicar a idade do ator principal, velho demais para o papel desde o primeiro filme, e resolveram seguir o livro desta vez. Ainda assim, deu tudo errado.


E por falar em adaptações ruins. OS INTRUMENTOS MORTAIS foi outra decepção. Se a ideia é fazer uma franquia de filmes, não façam alterações na trama do livro!!! Assim como em "Percy Jackson", eu dei uma chance para os livros, mesmo após ter visto um filme horrível, e acabei virando fã. 


A FORÇA DO DESTINO ganhou um blu-ray. Na época, eu já tinha o filme em dvd e não queria fazer a troca. O blu era caro demais e eu resolvi que apenas filmes (atuais) de ação e de aventura mereciam um look em agá dê. Entre os lançamentos do mês, comprei apenas "Homem de Ferro 3". Eu tava querendo conferir o francês "A datilógrafa", mas o filme nunca apareceu na minha frente.


Surgiu o Disney Infinity. Eu nunca ligay pro jogo, só queria os bonequinhos, Star wars, Aladdin, Marvel ..., mas eram todos caros ($300!!!). Ainda sonho com aquela caixa que trazia o Luke e a Leia. 


Baseado numa história real, ORANGE IS THE NEW BLACK estreia na Netflix. Entrei na NF pela primeira vez em 2015, uma semana de teste. Vi o primeiro ep, achei legal, mas não curti a longa duração dos episódios. O que eu curti mesmo naquela semana foi "Being human", a versão britânica com o Russell Tovey. Mas o seriado já havia sumido da plataforma quando resolvi fazer uma assinatura algum tempo depois. 

Nenhum comentário: