7.7.23

👍👎 O MELHOR E O PIOR DOS SIMPSONS (8ª temporada)


1- ARQUIVO S
O episódio pode ser maluco mas é um dos mais engraçados e tá cheio de easter eggs. Quando foi exibido na Fox, pegay o telefone, respondi uma pergunta e ganhei uma camisa, tenho ela até hoje. Os dubladores brasileiros da série "Arquivo X" participaram do ep repetindo seus papéis de Mulder e Scully, um detalhe bem vindo.

2- SUPERCALIFRAGILESPIRALIDOSO
Marge está perdendo o cabelo por causa do stress, então Homer concorda em contratar uma babá para cuidar da casa e das crianças. O episódio todo é uma paródia de "Mary Poppins" e traz as melhores canções que a série já ganhou. 

3- A GUERRA SECRETA DE LISA SIMPSON
Bart faz uma travessura memorável e é colocado numa escola militar para se indireitar. Lisa se apaixona por essa escola e decide estudar lá também. Ela é a única menina na turma, ela sofre bullying dos garotos, mas Bart tenta ajudar a irmã a superar vários desafios.

4- O INIMIGO DE HOMER
Pobre Frank Grimes, apareceu num único episódio, teve um final trágico, mas entrou para a história do seriado, nunca será esquecido. 

5- BART TRABALHA À NOITE
Marge descobre que Bart está trabalhando numa casa de burlesco e ... que existe uma casa de burlesco na cidade. Ela tenta convencer o povo de Springfield a fechar a casa, mas um divertido número musical no final faz todos mudarem de ideia.


NO FUNDO DO POÇO:

Hoje, HOMERFOBIA é um episódio bastante ofensivo. Mas, na época, ele só tinha boas intenções, não foi feito para ofender os gays, na verdade tentava educar as pessoas a respeito da homossexualidade. O meu maior problema com esse episódio está na dublagem brasileira, alguém achou que seria engraçado usar a palavra "viado" no lugar de "gay man", vozes super afetadas e algumas "liberdades cômicas" (e homo ofensivas) ao invés de usar a tradução correta de alguns diálogos. Em 1997, esse episódio ganhou um Emmy.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre que algum programa de tv tentava respeita os gays de alguma forma a dublagem sempre fazia o oposto, ironicamente hoje boa parte dos dubladores do brasil fazem parte da comunidade lgbtia+