2.7.23

📖 hq - LEGIÃO, ORIGEM SECRETA


O Tião da banca de jornais não recebe revistas novas há anos, ele tá vendendo algumas coisas e coisinhas e fazendo um bico como chaveiro. Enquanto ele fazia a cópia de uma chave pra mim, eu fiquei olhando as antigas revistas, ainda nas prateleiras. Encontrei esse encadernado da DC, sem plástico, sem preço e coberto de pó. O Tião me vendeu por cinco patacas, legal.
HQ de 2011, deve ter sido um daqueles reboots da editora (novos 52? Renascimento?). São as primeiras seis edições da revista da Legião dos Super Heróis em 140 páginas, mostrando a nova versão da origem do grupo. Mas a trama não acompanha muito os heróis, a história da criação da Legião é mostrada pelo ponto de vista de três membros responsáveis pelo departamento de segurança dos Planetas Unidos. Não curti muito isso. Sempre que a Legião recruta um novo membro, vemos tudo pelas telas de tv dos caras do PU.
Enquanto uma entidade misteriosa tenta matar o ricaço que fundou a Legião, um buraco de minhoca começa a soltar naves desconhecidas no universo e ninguém sabe nada de nada sobre o que está acontecendo. Os heróis até tentam voltam no tempo para recrutar o jovem Superman mas algo dá errado.
Eu não gostei muito dos desenhos, parece que Chris Batista está tentando copiar o estilo de Darick Robertson (The Boys) e tá passando vergonha. A pintura digital deixa os desenhos do cara ainda piores, todos os homens têm um sorriso de psicopata. Eu esperava ver os Cinco Fatais na HQ, só os conheço através das animações. 




Nenhum comentário: