8.7.22

em cartaz - THOR, AMOR E TROVÃO


Desde o primeiro anúncio, o filme provou que entregaria um verdadeiro fan service. T4 tem a mesma vibe do T3, traz um Thor mais carismático e engraçado, o mesmo diretor, os Guardiões da galáxia e ... Natalie Portman! Ela já tinha abandonado o MCU, não gostou de ficar no papel de "namoradinha de super herói", ela queria mais destaque. Essa adaptação de uma fase recente das HQs onde vemos Jane se tornando Thor (não conheço os detalhes) veio em boa hora, era exatamente o que a atriz queria. Brincando de James Gunn, o filme traz muitas canções clássicas do Guns n' Roses (eu fiquei maluco) e o bom humor raramente dá uma trégua. Acho que o ponto fraco mais evidente é o ritmo acelerado, parece que, na edição do filme, acabaram cortando cenas importantes que poderiam ter servido de ponte entre duas sequências. Não temos cortes suaves na versão final. 




O filme começa mostrando a origem do vilão Gorr (Christian Bale rouba a cena), vemos como, e por quê, ele se tornou um assassino de deuses. Quando Thor fica sabendo dessa ameaça, ele se afasta dos Guardiões da galáxia (para a alegria do grupo) e volta para Nova Asgard (governada pela Valquíria, o lugar foi transformado num resort). Enquanto isso, Jane luta contra um câncer. A terapia não está ajudando, então ela começa a estudar o martelo de Thor. Os heróis decidem pedir ajuda para outros deuses (Russell Crowe como Zeus tá muito engraçado) e eu gostei de ver as várias referências, e a estreia, de certos personagens clássicos das HQs (o Eternidade tá no filme e ele tá igualzinho, uau). Temos duas cenas pós créditos mas nenhuma delas faz conexão com a próxima super saga (acho que essa moda acabou). 
O filme é relativamente curto, tem o ritmo de uma animação e poses dignas das HQs, além de ser muito divertido. Temos personagens gays, mas nada de beijo ou de abraços, nada visual, apenas comentários. Desse modo o filme evita de ser proibido em dezenas de países, pode acabar faturando mais que o Dr Estranho e Lightyear por conta disso (triste realidade).




2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Thor, Love and thunder
ANO: 2022
PAÍSES: eua, austrália
DURAÇÃO: 1h 59min
DIRETOR: Taika Waititi
ELENCO: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale, Tessa Thompson, Taika Waititi, Russell Crowe e os Guardiões da galáxia.
ESTREIA BR: 7 de julho

Anônimo disse...

Foto da bunda do Chris em Agadê pfvr!!