18.7.22

CHP REAGE


Eu já tive várias adaptações de longas animados em HQs, da Branca de neve até Hércules. Os melhores quadrinhos eram "O caldeirão mágico", "As peripécias de um ratinho detetive" e "Mogli". Como não era fácil encontrar algumas animações em vhs, eu li e reli cada HQ, mais vezes do que vi os filmes. E eu sempre gostei mais da HQ do Mogli do que do filme, os diálogos eram incríveis, a narração também, Baguera e Balu passando a noite toda conversando sobre o futuro de Mogli ... no filme de 1967 o clima era infantil demais em comparação, e o garoto não se comportava como uma criança de verdade, sinto muita falta daquela HQ.
De cara a gente percebe que gastaram uma fortuna com MOGLI 2 (2003). O visual tá lindo, a animação tá competente, lembra bastante os filmes dos anos 1990, Mogli faz caras e bocas como o Aladdin, os animais fazem a gente se lembrar do Rei Leão e de Tarzan, ficou realmente bonito.
A história continua de onde o filme de 1967 parou. Mogli agora vive na aldeia, foi adotado por uma família, e, como todas as outras crianças, ele está proibido de cruzar o rio e entrar na perigosa selva. Por isso, Balu, cheio de saudade, entra na aldeia durante a noite para rever Mogli. E Shere Khan, em busca de vingança, também aparece.
Eu fiquei decepcionado com o final. Shere Khan não matou o abutre irritante e não morreu esmagado no desfecho, por um minuto eu aplaudi a coragem do filme, e depois percebi que comemorei cedo demais. Balu arrumou uma maneira de visitar Mogli, que escolheu viver na aldeia, e ... foi só isso. Sem nenhuma grande mudança na vida dos personagens, o filme ficou com cara de continuação completamente desnecessária

Nenhum comentário: