12.7.22

CHP REAGE


Resolvi dar uma olhada nas continuações da Disney que ainda não vi. De repente, posso descobrir algo incrível como "Cinderela 3" ou "O rei leão 3". Mas eu sei que continuações da Disney, na maioria das vezes, se dividem em 3 tipos: vamos faturar mais um pouco (O rei leão 2), o filme original merece outro final (Pocahontas 2) e, vamos tentar salvar uma bomba (Atlantis 2). Eu comecei pelo "Corcunda de Notre Dame 2" (2002). Neste caso, o Quasímodo merecia um final melhor.

Como de costume nas continuações, as canções são fraquinhas, e temos muita linguiça pra encher porque as tramas são bem curtas. Quasímodo continua sozinho, Esmeralda (voz de Demi Moore) agora tem um filho pequeno (voz de Haley Joel Osment) com Febo (Kevin Kline), e Paris se prepara para o festival do amor. Aí chega um circo na cidade e o dono do circo é o vilão do filme. Ele planeja roubar um valioso sino da catedral enquanto sua assistente Madellaine (Jennifer Love Hewitt) está distraindo o corcunda. Quasi começa a gostar da moça e ela começa a gostar dele, uma trama no estilo Hércules e Meg. O filme fica mais interessante quando o sino é roubado e Quasi descobre a verdade sobre Madellaine. Mas o desfecho é rápido, fácil, sem graça, e sem emoção. 

4 comentários:

Carlos H. disse...

Gosto bastante de Aladdin e Os 40 Ladrões, acho melhor que o original.

Guga disse...

É bem assim mesmo, recentemente, eu resolvi assistir Irmão urso, novamente, e depois fui assistir o segundo filme o qual eu acho que nunca tinha visto. Quando terminei fiquei comparando os dois e pensando em como as continuações da Disney são fracas. Acho que somente Procurando Dory que fica em pé de igualdade com o primeiro filme, pois eu não consigo decidir qual dos dois eu gosto mais.

Pedro Henrique Figueira disse...

Como o Carlos, também gosto do 3° Aladdin.
E Alessandro, já viu Lilo e Stitch 2? Acho uma continuação bem boa

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Vou botar na lista, Pedro. Estou planejando ver Mogli 2 e Irmão urso 2 também.