Em 2003 a Disney tentou resgatar a fórmula do Rei Leão. O novo filme, Irmão Urso, tinha uma história legal, mas eu não gostei do desfecho. Era tão complicado pro Kenai, explicar para o Koda, o que aconteceu com a mãe dele, que o filme preferiu nem mostrar os diálogos, achei isso mal feito. (Só) três anos depois, pintou a continuação. Em IRMÃO URSO 2, conhecemos Nita, uma amiga de infância de Kenai, ela está de casamento marcado. Através de um terremoto, os espíritos dizem, que sutileza..., que esse casamento não pode rolar. Nita precisa queimar um amuleto que Kenai lhe deu há anos, na presença dele e num lugar específico, segundo uma Xamã. Durante essa jornada os dois se aproximam bastante. Mas fica difícil imaginar o final. Kenai vai abandonar Koda, voltar à forma humana e ficar com Nita?
O filme se estica usando aqueles dois alces, que estão procurando namoradas. O visual tá bonito, as músicas ... meh. Inacreditavelmente, o desfecho copia "A bela e a fera" (temos um Gaston aqui) e depois "Shrek". Não foi uma continuação necessária e nem marcante.
Um comentário:
nunca engoli aquele final, Nita decidi virar um urso apenas por causa dos poucos dias de passou eles, mesmo não tendo nem ideia como é viver como um urso e abandonar toda sua familia sem mais nem menos, Kenai pelo menos viveu como urso por um tempo e a unica que ele ainda tinha era o irmão e ele ao menos se despertiu dele ou não, até não sei se eles ainda se virão ou não e final não ajudou
Postar um comentário