16.5.22

PÁGINAS DO PASSADO

Revista SET, ed 90, dez 1994


Argh, esse Tablet novo que o Anselmo comprou pode ser rápido e de última geração, mas essa é a primeira e última vez que tiro fotos com ele, a postagem ficou uma droga. Enfim, "Para Wong Foo, obrigada por tudo. Julie Newmar" está chegando e a pessoa que escreveu sobre o filme está mais perdida que bissexual em orgia. Wong Foo e Priscilla (lançado no mesmo ano) vão "entrar para os anais do transexualismo cinematográfico" (!!??!!). Depois da morte de River Phoenix, executivos de Hollywood agora exigem exames de drogas de seus atores (testes de sangue, urina e raio X dos pulmões). 


Entrevista com o vampiro. Anne Rice queria Brad Pitt como Lestat, mas o estúdio não quis ouvir nenhuma opinião da escritora. Tom Cruise disse que o homoerotismo está no filme sim, mas depende de quem está assistindo (mulheres ou gays).


O ano de 1994 bateu um recorde, o cinema faturou 5 bilhões. A revista fez um review de nove páginas com os melhores do ano (incluindo os independentes e os nacionais). Nos isteites, os filmes mais vistos foram:

1- Forrest Gump
2- O rei leão
3- Uma babá quase perfeita 
4- True lies
5- Os Flintstones, o filme
6- Velocidade máxima 
7- Perigo real e imediato 
8- O Máskara 
9- Maverick
10- O dossiê pelicano

E no Brasil:

1- O rei leão 
2- Uma babá quase perfeita 
3- Os Flintstones, o filme
4- True lies 
5- Velocidade máxima 
6- A lista de Schindler 
7- Quatro casamentos e um funeral
8- A família Addams 2
9- Filadélfia 
10- Forrest Gump


Jeffrey Katzenberg, Steven Spielberg e David Geffen vão abrir um novo estúdio. A revista ainda não sabe mas ele vai se chamar Dreamworks. Era bem legal quando a SET tinha essa seção de vídeos (tudo vhs) que trazia sua própria capa, como se fosse uma revista dentro de outra, e ela tinha seu próprio índice também.


Os clones aproveitadores já existiam em 1994, uma animação mais tosca que a outra. Por que esperar um ano pelo vhs do "Rei leão" quando você pode comprar agora mesmo "Leo, o rei leão"? (Mas, mãe, não foi isso que a gente viu no cinema...). "A bela e a fera" e "A pequena sereia" também estão disponíveis, 18 reais cada um.


Na mesma revista, clássicos da Disney (mesmo) estão por 25 reais. A Branca de neve é o lançamento do ano. Ah, eu tinha aquele Aladdin, gostava do pôster.


A SET tinha uma seção de viagens? Não lembrava disso. Lá no final, equipamentos, trilhas sonoras, livros, e um leitor reclamando que Jurassic Park foi menosprezado pela revista e um crítico da SET ficou xingando "Encaixotando Helena" sem dizer por quê achou o filme ruim. Gente famosa conta que final eles gostariam de mudar, a Xuxa não gostou do final de "Operação Yakuza" e a Regina Duarte ... ah, foda-se a Regina Duarte.

4 comentários:

Rafael disse...

Porran, levando em conta o salário mínimo de 70 reais nessa época, eram bem carinhas essas fitas ein, rs

FF disse...

Desses filmes cópias, alguns estão no prime e no YouTube. E eu tinha as fitas da Bela Adormecida e da Chapeuzinho vermelho. Eu gostava. A da Bela Adormecida eram nove fadas madrinhas, e ela dormiu por anos. Vários príncipes tentam chegar ao castelo, até que um consegue. Mas ele nunca viu ela, foi mais pela curiosidade. Achava isso legal por algum motivo hahahah
E quanto aos vhs originais da Disney, essa capa da Branca de Neve é linda

Gerson Luis Menna Barreto Filho disse...

Pra que todo esse ódio com a rainha da sucata??

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ué?? Já perdoamos a mulher por ser amiguinha do bolsonero?? Eu não tenho memória curta pra política não. Ah, que legal, agora tá tocando lambada na minha cabeça, muito obrigado 😑