Outro parto complicado da Marvel. Adiado por conta da pandemia, o filme deveria ter sido lançado antes do terceiro Miranha, o multiverso não seria uma novidade para Peter Parker. A solução foi reescrever o filme e gravar novas cenas, América Chavez (a personagem que está fazendo o filme ser banido em alguns países, na verdade, suas duas mães, a sexualidade da moça não é mencionada no filme) deveria ter feito sua estreia no "Miranha sem volta para casa". A produção também ganhou um tempinho a mais para trazer novos personagens barra surpresas. Para o meu azar, o filme trouxe de volta o maldito 3D. Todas as sessões de quarta feira (2D legendadas) estavam lotadas (a gerência não vê isso?), então só pude ver o filme na quinta, comprando o ingresso pela web (saiu mais caro) como garantia. Apesar dos pesares (covid barra ingresso caro) o povo ainda curte a nostálgica tela grande, a sala tava lotada.
LOUCURA? AINDA NÃO |
O filme começa com América Chavez indo parar no universo convencional da Marvel (o 616). Ela está sendo caçada por um polvo gigante (Gargantos ou Shuma Gorath? O filme não diz). Ela é salva pelo doutor Estranho, que estava no casamento de Christine. O mago quer saber quem está tentando roubar os poderes da mocinha (ela abre portais entre os universos), então ele procura a ajuda de Wanda (é, você tem que assistir WandaVision primeiro. "What if" também ajuda). A identidade do vilão do filme é revelada rapidinho, uau, que reviravolta, e Stephen foge com América atravessando outros universos.
O diretor colocou alguns toques de terror no filme, tem um pouco de Evil Dead e algumas referências (Carrie, A profecia, O chamado), Sam Raimi deixou o filme bem legal. Mas ele perde alguns pontos pela batalha com notas musicais (fala sério), por ter alterado bruscamente a personalidade de Wanda após o final da mini série, e, cara ... Estranho e Mordo se enfrentam e, os dois são magos, e ficaram apenas nos chutes e socos (???). Temos duas cenas adicionais, a primeira apresenta uma nova personagem, a segunda, lá no final, é só uma piadinha.
4 comentários:
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: Doctor Strange in the multiverse of madness
ANO: 2022
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 6min
DIRETOR: Sam Raimi
ELENCO: Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen e um monte de gente.
ESTREIA BR: 5 de maio
É o Gargantos!
A Marvel nao pode usar o Shuma nos filmes. A Marvel é editora de Conan apenas nas HQs e não nos cinemas. Como Shuma deriva da mesma revista de Conan, entao fica de fora.
O filme achei ok. Detestei a sindrome de "Deus EX Machina" que a Marvel fez para solucionar os problemas das tretas. Daria para ser resolvido em questão de segundos.
Eu daria 8,5/10.
Poxa Alessandro, mas eu amei quando o Strange e o Mordo sairam no soco kkkkkkkkkkkkkkkk. Achei criativo, assim como a batalha musical. Esse filme é super estranho em alguns momentos e eu honestamente achei isso um máximo.
Postar um comentário