Este ano vou trazer a biografia de Darth Maul, o personagem que faz "A ameaça fantasma" valer a pena. Do filme, ele migrou para os quadrinhos, ganhou uma legião de fãs. Mas ele morreu no final, certo? Assim como Ahsoka (post do ano passado), o Sith fez diversas aparições, na TV e no cinema, fora de ordem, mas não aqui, aqui nós veremos a trajetória do personagem do início ao fim sem levar em conta o ano de produção de cada filme barra seriado.
E começamos pela primeira morte. Em "A ameaça fantasma" (1999), Maul, um zabrak de Dathomir, aprendiz de Darth Sidious, recebeu de seu mestre a missão de encontrar a rainha Amidala. Ele foi morto por Obi-Wan Kenobi, aprendiz de Qui-Gon Jinn (o pior Jedi que já vi). Kenobi partiu Maul ao meio. O Sith sobreviveu (é um zabrak, não um humano, vamos dar um desconto), e se escondeu num "planeta ferro velho" na Orla Exterior, agora já estamos no seriado Clone Wars. No lixão, ele construiu novas pernas, mecânicas, como uma aranha. Mas com o tempo, sua mente se fragmentou.
Com o sabre, Maul matou a duquesa Satine, "namorada" de Kenobi. E aí o próprio Sidious apareceu em Mandalore, e rolou uma das melhores batalhas de sabre de luz da saga, Maul e Savage contra Sidious (3 caras e 5 sabres). Savage é morto e Maul é capturado, porque Palpatine quer atrair Mãe Talzin. Mas ele consegue escapar. Mais tarde, outra batalha legal, Sidious enfrenta Maul novamente e Mãe Talzin é morta.
Maul voltou no seriado Rebels (2014-2018). Ele procura um antigo templo Sith, em busca de conhecimento para derrotar Sidious. Ele é detido por Kanan e Ezra, e quando tenta se vingar dos dois, vê que Kanan tem um holocron Jedi. Pelo holocron, Maul descobre que Kenobi ainda está vivo e usa Ezra para chegar até ele em Tatooine. Kenobi e Maul se enfrentam numa rápida luta, e foi rápida mesmo, e Kenobi mata Maul, que, desta vez, morreu pra sempre.
Um comentário:
Adorei o post, um personagem fascinante sem dúvidas!
Postar um comentário