17.11.19

netflix - KLAUS


Animação natalina das antigas que tem todos os ingredientes para se tornar um clássico algum dia, a NF caprichou. Temos animação digital dividindo espaço com animação clássica, o visual do filme impressiona. Adoraria ver um making of.
KLAUS (2019) conta a origem nada mágica do papai Noel, uma espécie de "história real que deu origem ao mito". Jesper é um rapaz mimado que vive na boa e velha sombra e água fresca. Na tentativa de fazer o filho amadurecer, seu pai, chefe dos correios, o envia para um fim de mundo para abrir uma agência. Ele terá um ano para enviar seis mil cartas.
Mas o povo da cidade não costuma enviar cartas, existem dois clãs na ilha e eles brigam entre si há séculos. A cidade é um campo de batalha. 
Perto de desistir, Jesper descobre um lenhador solitário no lado deserto da ilha. Ele costuma fabricar brinquedos. Acidentalmente, as ideias vão surgindo. As crianças enviam cartas para o lenhador e recebem brinquedos. Para o horror dos adultos, as crianças começam a brincar juntas e a sorrir. O filme é imperdível, o final é tocante.
A dublagem br traz dubladores artistas (dois deles são ruins), esteja avisado.


2 comentários:

Kayo Ewing disse...

Lindo demais esse filme 😍

Cazaq disse...

Assisti hoje, sim é uma animação grandiosa tudo pra se tornar um clássico de Natal. Gostei da desmistificação sutil da ideia do Papai Noel, trazendo um cara: comum, que vive com suas angústias e emoções, um homem comum como todos nós. Me decepcionei um pouco com o final, mas nada que apague o resto do filme. Adorei o arco da personagem do Jaster; da vida mimada a subversão de um mundo caótico... Dou nota: 9.0