25.11.19

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Esse filme tinha tanto potencial. Poderia ter sido bem assustador, mas não soube como criar cenas assustadoras com pequenas aranhas animatrônicas, reais e animadas também (trabalhar com animais é sempre complicado). Ok, então o filme era meio que limitado pela tecnologia da época, hoje a gente veria milhares de aranhas digitais caindo sobre uma pobre mulher no chuveiro. Mas ARACNOFOBIA (1990) é divertido de assistir, não assusta ninguém, mas tem uma trama simples, é um bom filme para uma terça feira chuvosa.
A história começa no ''Brasil'', uma nova espécie de aranha pega carona num caixão e vai parar nos isteites, no celeiro do médico Jeff Daniels. Ela cruza com uma aranha local e uma nova e mortal espécie surge. Vários pacientes do cara são picados e acabam morrendo, ele ganha má fama na cidade por conta disso, ninguém vê as aranhas ou bota a culpa nelas. Faltou um pouco mais de fantasia para deixar o filme mais movimentado, aranhas maiores ou com um grande plano maléfico em mente, tipo extinção dos humanos e dominação mundial, sei lá.
Na época, o diretor disse que o filme fracassou nas bilheterias porque a Disney não deixou ele colocar um curta metragem do Roger Rabbit antes da sessão começar. Ceeerto.


 

4 comentários:

Anônimo disse...

Alessandro, a história do filme começa na Amazônia venezuelana.
Tenho pavor de aracnídeos (todos os tipos), portanto sou traumatizado com esse filme. Eu choro de medo se eu assistir, acredita? (Acabei sendo forçado a assistir este ano). Fico uns três dias sem dormir direito com medo hahaha... Jamais será um filme de terça chuvosa para mim.


Pedro Léo.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Pobres aranhas minúsculas, elas não me assustam porque as cenas de terror não foram bem boladas. Talvez a aranha maluca que saltou em cima do cara pegando fogo, único susto no filme. Veja também TARÂNTULA! de 1955.

Rafael disse...

Não assusta ninguem??? Esse filme me deixou traumatizado pra vida toda!!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ok ok ok eu amo aranhas, faço carinho em tarântulas. Mas vejo filmes de terror desde o berço, desenvolvi imunidade.