14.11.19

Disney+ O MANDALORIANO


Quando estava finalizando sua segunda trilogia, George Lucas disse que a saga de Star Wars, na tela grande, chegaria ao fim. Nada mais de filmes. Ele resolveu investir em seriados de tv, um animado e outro em live action. Aí, descobriu que o tal seriado em live action (protagonizado por Stormtroopers ou Clonetroopers) ia sair caro demais. Nenhum canal de tv na época iria bancar uma produção tão arriscada.
Pula pro futuro. Com a benção de Lucas, Jon Favreau resgatou o clima da trilogia original com O MANDALORIANO. A série se passa alguns anos após o Retorno de Jedi. Temos cenários familiares, alienígenas familiares, bonecos, e CGI quando necessária. É um seriado de western no estilo Giorgio Ferroni, com um mandaloriano sem nome (Pedro Pascal nunca tira o capacete). Existem conexões com a trilogia clássica e com as séries animadas (Rebels e Clone Wars), muitos easter eggs, nenhum fã pode reclamar.
O personagem é um caçador de recompensas, um dos melhores. Mas até ele se dá mal às vezes. Ele aceita um trabalho e recebe poucas informações a respeito, descobre que outros caçadores morreram ao aceitar essa mesma missão. 
O episódio piloto não é muito atraente, mas dá pra perceber que o seriado tem potencial, e uma segunda temporada já está garantida.



Um comentário:

Kayo Ewing disse...

Serie e desenhos pisando nos filmes, o que não é muito difícil kkk