8.9.19

POR ONDE ANDA ESSA TRILOGIA?


Já se passaram dez anos. Se estivesse viva, já teria terminado. Depois do super forçado ''O exterminador do futuro 3'', que sofreu pelo fato do filme anterior não ter deixado pontas soltas, pintou a ideia de fazer uma nova trilogia, protagonizada por John Connor.
Se não dá mais para ir em direção ao futuro, tudo bem, vamos fazer um prequel (é o passado, mas está no futuro), vamos saber como John se tornou o salvador da humanidade e como ele enviou seu próprio pai para 1984, para poder proteger sua mãe. 
Em 2009 pintou o primeiro filme dessa nova trilogia, O EXTERMINADOR DO FUTURO, A SALVAÇÃO. O filme se concentrou demais no misterioso personagem de Sam Worthington, deixando o John Connor de Christian Bale de ladinho. A trama se passa em 2018, John já lidera um grupo de soldados que luta contra a Skynet. Anton Yelchin é Kyle Reese, o futuro pai de John, bem novinho, o filme mostra os dois se conhecendo.
Se tivesse sido um sucesso, o filme ganharia mais duas continuações. Ainda havia história para contar. Veríamos John, com 45 anos, enviando Kyle para 1984 (quem criou essas máquinas do tempo?) e depois ele reprogramaria um T-800 e o enviaria para si mesmo em 1991. Essa trilogia fecharia um ciclo na franquia.
O ciclo não foi fechado e, mesmo assim, o filme seguinte preferiu seguir por uma realidade alternativa (Gênesis, 2015, eca). O pior é que eu gostei do filme de 2009, vibrei muito quando aquele Arnold (versão 1984) digital apareceu no final (para 2009, era um efeito especial legal).
O próximo filme também quer ser uma trilogia. John Connor morrerá no dia 4 de julho de 2032, ainda temos muito chão.

2 comentários:

Kayo Ewing disse...

Aí amei esse filme, ele ainda é coerente com o 3, tava doido pra ver o relacionamento do Kyle e do John... enfim já era!

Unknown disse...

Tá todo mundo dizendo que Furlong aparece pra morrer no Destino Sombrio e a menina morena será a próxima lider.