3.9.19

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


ARMAGEDDON envelheceu mal? Ou o mundo ficou chato demais? Tá fácil falar mal do filme atualmente, mas em 1998 ele divertiu meio mundo. O que aconteceu? Não estamos mais a fim do bom e velho (e assumido) cinema pipoca?
A Disney gastou uma fortuna no filme, e quase a mesma quantia na divulgação. E o filme se tornou o maior sucesso de bilheteria do ano. Bruce Willis é o paizão ciumento (seu papel favorito) e também um ''Duro de matar'' relutante. Ben Affleck tá lindo de morrer e Liv Tyler atua como Liv Tyler, para alguns, arruinando aquele momento tocante no final. E ... ah sim, tem um meteoro vindo na direção da Terra.
Nessa época, Michael Bay ainda fazia filmes catástrofes visualmente legais e se preocupava com a profundidade dos personagens. Nos anos seguintes ele começou a investir mais nas cenas absurdas e foi deixando a trama e os personagens de lado.
Erros científicos estão em todo canto e isso não atrapalha o filme, ele foi feito para ser divertido, não educativo. Conseguiu 4 indicações para o Oscar (som, edição de som, efeitos especiais e canção), ah, Aerosmith, a Disney mandou bem na linha de montagem ('cause I'd miss you baby and I don't want to miss a thing ♬)
 

 

Um comentário:

Gilberto disse...

Me desculpa aí Alessandro, mas esse filme já era ruim lá atrás em 1998 e agora deve estar ainda pior, lembro que da primeira vez que assisti eu torcia pro meteoro matar todo mundo é aquela porcaria acabar logo. A única coisa boa desse filme é sem dúvidas I Don't Wanna Miss a Thing.