28.9.19

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


"Classicão" de 1997, O ENIGMA DO HORIZONTE tentou dar uma de "alien o oitavo passageiro". É um filme de terror disfarçado de sci-fi, mas é um terror do tipo Hellraiser com Freddy Krueger, não é uma combinação ruim, até diverte.
Você pode jogar pedras, mas o diretor Paul WS Anderson é pop. Seus filmes não são uma maravilha, porém, são divertidos. Diversão para as massas, não para os críticos. Neste filme, os astronautas se preocupam com a quantidade de ar na espaçonave, mas eles fumam lá dentro (!!!), como se fosse uma sci-fi das antigas, patrocinada por uma companhia de cigarros.
A trama é interessante. Laurence Fishburne é o capitão de uma nave (que legal, em 2015 teremos colônias na Lua). Ele está levando o cientista Sam Neill até Netuno. Tem uma nave perdida lá, uma nave que pode gerar buracos negros e viajar através deles para outros pontos do universo. Assim que pisam na tal nave, descobrem que ela está "assombrada", os personagens começam a sofrer alucinações. 
O terror entra em cena quando descobrimos que a nave abriu um portal para um lugar nada agradável. O filme tem uma fiel legião de fãs e vai virar seriado de tv (Amazon prime) em breve. Já estou vibrando.


Nenhum comentário: