1.9.19

CHP COLLECTION


Fã de star wars não pode gostar de STAR TREK? Que bobagem. Pela tv eu conheci ''Jornada nas estrelas'' antes de ''Guerra nas estrelas''. Minha mãe também curtia a série clássica (eu tinha uma queda pelo William Shatner), mas minha coleção é uma bagunça só.
Quando fui atrás dos dvds da série clássica, um novo box havia surgido. O seriado havia sido remasterizado, e não era brincadeira, todos os efeitos especiais, em todos os eps, foram modernizados. Sacrilégio? Bem, o seriado com o aspecto original eu já conhecia de cabo a rabo, por que não dar uma chance? Comprei o primeiro box e o terceiro. Nunca encontrei o box da segunda temporada. Tive que me contentar com o box antigo (azul), que traz pedaços de uma Enterprise de papel para montar em cada caixa (é isso mesmo, só tenho a parte 2 do modelo, grrr).
A série animada não é nada animada. São 22 eps em 4 discos. Temos as vozes do elenco original, a trilha musical não agrada, mas as tramas foram bem boladas. Tenho também todos os seis filmes (Jornada nas estrelas o filme, versão do diretor, A ira de Khan, À procura de Spock, A volta para casa (adoro), A última fronteira e A terra desconhecida).
Eu tenho muito carinho pelo primeiro spin off, ''Jornada nas estrelas, a nova geração'', Jonathan Frakes me deixava babando na frente da tv. Todas as sete temporadas ganharam dvds no Brasil, quando comecei a procurar por elas não encontrei as 3 primeiras e desisti de fazer uma coleção. Tenho um box, ''O melhor de Jornada nas estrelas, a nova geração'', com 8 eps (e um diário de brinde). Felizmente, todas as temporadas estão atualmente na Netflix e eu já fiz uma mega maratona. Também tenho todos os 5 filmes da Nova Geração (Generations, Primeiro contato, Insurreição, Nêmesis e Evolução), o box (5 discos) veio com uma camisa.
E por falar em Netflix, eles têm a coleção completa da franquia. Vou dar uma espiada no ep piloto dos outros spin offs (Deep space nine, Enterprise (ah, Scott Bakula), Voyager), se eu gostar ... maratona !!!
O spin off mais recente, Discovery, eu não curti muito e já abandonei. Opa, já ia me esquecendo da nova linha temporal. Tenho os 3 filmes em blu (Star trek, Além da escuridão, Sem fronteiras) e, sinceramente, não tô muito empolgado com o quarto filme. Escrito e dirigido por Quentin Tarantino, esse filme ainda não tem data para estrear.
 

Um comentário:

Kayo Ewing disse...

Acho que as únicas franquias que tem praticamente tudo na netflix são Power Rangers, Star Trek e Star Wars