24.9.19

CHP CULT


Procurei tanto pelo dvd, e quando o encontrei, era um disco usado, num sebo na Augusta. A caixinha tava em bom estado, mas o disco ... Não dá pra ver SHAUN OF THE DEAD (2004), "Todo mundo quase morto" (se preferir), com o dvd riscado pulando os capítulos. Ainda estou me devendo um dvd barra blu-ray novinho em folha.
Mesmo trazendo aquele humor britânico que não agrada certas pessoas deste lado do Atlântico, o filme se tornou um fenômeno rapidinho, gerando até uma linha de action figures. A camisa do Simon Pegg é tão famosa quanto um uniforme de super herói.
Nessa divertida comédia de humor negro, o pobre Shaun precisa dar um rumo para sua vida. A namorada o deixou e ele está afogando as mágoas num pub. Ele volta para casa e dorme no chão da cozinha. Se ele estivesse prestando atenção, notaria que um apocalipse zumbi está destruindo a cidade de Londres.
Eis o plano, pegar o carro, resgatar a mãe, matar o padrasto infectado, salvar a namorada e levar todo mundo para o pub favorito de Shaun, o Winchester. A comédia não fica no filme até o final, apocalipse zumbi é coisa séria, mas o drama não estraga a história.
O filme faz referências aos clássicos de George Romero: "A noite dos mortos vivos", "O despertar dos mortos" e "Dia dos mortos". 


Nenhum comentário: