8.9.19

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Recentemente, eu li algo interessante sobre a comédia (tipo Seinfeld) MELHOR É IMPOSSÍVEL (1997). Parece que ela não envelheceu bem. O filme se tornou homo-ofensivo? Greg Kinnear fez um homocara bem realista, sem estereótipos, o personagem de Jack Nicholson tem problemas quando tentar lidar com a companhia do rapaz. Ele tenta entender esse ''novo'' tipo de gay que não se vê nos filmes. De repente, agora, a interpretação de Kinnear ofende alguns homossexuais? Esse povo já viu a versão americana da ''Gaiola das loucas'' (1978)? Que tal discutir a ''Gaiola das loucas'' (1996)?
O personagem de Nicholson, cheio de manias estranhas, chegou como favorito ao Oscar, e levou a estatueta para casa. Completando o trio temos Helen Hunt, a garçonete barra mãe solteira. Eu ainda acho esse filme bem legal, e ainda não concordo com o Oscar que a moça levou. Sua atuação não foi tão marcante assim.
Teoria da conspiração, naquele ano, Helen era a única atriz norte americana na lista das indicadas. Não vou dizer que Kate Winslet merecia um Oscar por ''Titanic'', mas a Judi Dench era de longe a favorita.

Um comentário:

Jota Farr disse...

Adoro esse filme, tenho o dvd e ele entra fácil no meu top 20 de filmes favoritos; não concordo com as críticas, é coisa de bicha geração mimimi (pronto falei), acho que os gays como eu, com mais de 40 anos não liga, sei lá...