21.5.19

UMA HISTÓRIA DE GELO E FOGO


Oito temporadas com poucos eps. Milhões de dólares na produção. Segredos a sete chaves. Fãs alucinados. Um marco na história da televisão. GOT é pop, cult, um fenômeno, mó sucesso. E aí eu pergunto, o que nós fizemos para merecer uma temporada tão ...

E se trata da temporada final. Tantos segredos, tantos fãs com teorias malucas. E os roteiristas não estavam a fim de amarrar pontas soltas (ou rever as outras temporadas para entender melhor os personagens). GAME OF THRONES terminou com muitos furos, com muita coisa que não faz sentido algum (meu irmão é o rei, por que vou separar o Norte? Por que o dragão não matou Jon? Por que os Imaculados não mataram Jon 1 segundo após a morte da rainha? Os Imaculados partiram, por que não libertam Jon Snow? Para onde foram as cartas de Varys?). Tudo isso foi a pressão? Não queriam decepcionar os fãs? (aplausos sarcásticos).

Hey, alguma coisa se salvou, visualmente. A batalha de Winterfell foi legal, a gente esperava por isso. Pena que foi na maior escuridão ... Primeira surpresa: Arya matou o Rei da Noite. Segunda surpresa: o Rei da Noite morreu e todo o seu exército foi junto. Eu esperava acompanhar as pegadinhas geladas na abertura do seriado até Porto Real, mas ... acabou. A tal guerra que iria acabar com todas as outras acabou cedo. E agora?
Agora temos a batalha por Porto Real. Outra sequência legal. Mas aí a Dany pira e, ao final do penúltimo ep, os fãs já estavam pedindo que a temporada toda fosse reescrita. Anos e anos construindo personagens marcantes e no final o pessoal muda de cara, radicalmente, de uma semana para outra.

O final não agradou porque não seguiu a ''Jornada do herói'' de Joseph Campbell. Não foi um final satisfatório para Daenerys ou Jon Snow. E se o final tivesse sido beeeem previsível? Ninguém iria ligar se fosse épico com ''É''. E havia tempo de sobra para isso, o último ep enrolou demais, com cenas ridículas.

A nova bronca na web: David Benioff e D.B. Weis, roteiristas da série, vão escrever a quarta trilogia de Star Wars e ninguém está feliz com isso.

Um comentário:

Kayo Ewing disse...

Vamos apenas fingir que foi cancelada na 6 temporada!