3.5.19

CHP CLASSIC


Em 2016 a Disney fez um remake de MEU AMIGO O DRAGÃO. Que eu ainda não vi. Notei muitas alterações feitas na trama só de olhar para o trailer. Pete não é um órfão em fuga e sim um menino selvagem que viveu seis anos numa floresta. Meio Mogli, não? O dragão é digital, um mal necessário. E cadê o dr Terminus? Nada no trailer me fez lembrar do filme de 1977.

Naquele ano a Disney tava tentando dar um upgrade em matéria de efeitos especiais. O dragão Elliott surge em desenho animado, interagindo com objetos do mundo real, e ele tinha até uma sombra no chão. No departamento de animação haviam nomes (hoje) famosos como Ron Clements (a pequena sereia, Aladdin ...) e Don Bluth (esse foi seu último trabalho com a Disney). No elenco temos uma Shelley Winters irreconhecível, ela era a mãe de uma família de caipiras que escravizava o pequeno Pete. 
O garoto, apesar de cantar e dançar muito bem, é o ponto fraco deste musical. Ele pede pro dragão ficar invisível o tempo todo, pra não assustar ninguém, mas ele fala sobre o dragão pra todo mundo (?!?), e é chamado de louco. As coisas seriam mais fáceis se ele pedisse pro dragão reaparecer, não é um garoto muito esperto...



Um comentário:

Vinicius Barros disse...

Veja o remake se tiver uma chance. É uma produção simples e bem carismática, parece ser bem diferente do original mas conquista muito o coração e não é como os outros remakes da disney, ele sabe muito bem a história que quer contar e ela é muito interessante.