14.5.19

netflix - LOJA DE UNICÓRNIOS


O primeiro encontro entre Nick Fury e a Capitã Marvel aconteceu em 2017, num filme dirigido pela própria Brie Larson. LOJA DE UNICÓRNIOS conta uma historinha legal, que você precisa desenterrar vendo o filme, que, no fim das contas, não é tão ruim (só peca na apresentação).
Brie é Kit, ela quer ser artista mas a carreira de pintora não decola. Ela resolve desistir e arrumar um emprego sério. Ela vai começar a se comportar como uma mulher adulta. Nesse momento ela recebe uma carta com o endereço de uma tal loja. No local ela encontra o Sammy Jackson, o dono da loja de unicórnios. Kit sempre quis ter um unicórnio quando era criança. O cara lhe diz que um unicórnio, para ela, está a caminho. Mas antes ela precisa provar que pode cuidar de um. No estilo "Campo dos sonhos'', ela começa a construir um estábulo no quintal. Não se importa se os pais acham que ela ficou louca. Ela quer o bendito unicórnio.
Existe uma explicação para tudo isso no final, mas não com todas as letras, a explicação depende de você também. O que você aprendeu com o filme?

3 comentários:

Raul disse...

Eu amay esse filme! Um roteiro esperto que sabe caminhar entre o real e o fantástico! Ao meu ver o filme é uma carta aberta sobre amar sua própria esquisitice (e como ficou claro no filme, todos nós somos). E você, o que achou? Não deixa de me responder!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Pra mim essa loja é um lugar onde os adultos se despedem de seus amigos imaginários, da infância, e finalmente amadurecem por completo, acho que essa era a mensagem. É a mansão Foster do cartoon network rsrs

Raul disse...

Thanx god, que vc não achou que a Kit era uma simples esquizofrênica! Sabe, eu prefiro acreditar que essa parte de fantasia realmente existiu de fato! Não tinha pensado nisso dos amigos imaginários, mas pode ser também!