25.5.19

em cartaz - ALADDIN


Existe uma linha muito fina separando dois tipos de remakes. Tem o remake que usa o filme original como inspiração e o remake que copia de tudo, cenas e diálogos. Esse novo Aladdin fica ali no meio, ás vezes cai de um lado do muro, ás vezes cai do outro, está indeciso. Se sente na obrigação de agradar os fãs, hoje adultos, e também os pimpolhos.
Este mês, perdi vários filmes por conta da ditadura dos dublados. Eu não queria perder esse filme também, e a única sessão legendada era tarde da noite (grrrr). Mas tudo bem. As canções novas não me conquistaram. As clássicas ganharam enxertos, ficaram mais longas e ninguém tocou em "A whole new world", ou seja, eu e o meu namorado soltamos a voz, incomodando algumas pessoas ao redor.


- OH, OUTRA MULHER NO MUNDO. JÁ NÃO GOSTO DELA...

A trama mudou pouco. Jafar quer ser sultão, quer invadir outros reinos e comandar um império. E Jasmine se interessa por política, ela gostaria de ser uma sultana, quebrando a tradição. E tem outra mulher no filme (oh!). Assim como aconteceu no remake de "A bela e a fera", ALADDIN também tapa alguns buracos da animação. Mas a animação ainda é superior em muitas coisas, porque, sempre que a gente vê o live action copiando o original, a gente sente aquele gostinho de remake desnecessário. No fim das contas acabou servindo apenas para matar a curiosidade. Como seria um live action? Taí a resposta, pronto!


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2019
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 8min
DIRETOR: Guy Ritchie
ELENCO: Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott, Marwan Kenzari, Navid Negahban e Nasim Pedrad
ESTREIA BR: 23 de maio



4 comentários:

Unknown disse...

Simples, deixa de ser uma criança mimada é essiste ao filme independe de ser dublado ou legendad

Gilberto disse...

Teve alguns momentos que ficaram bem ruins, aquela música da Jasmine é um horror, e achei o elenco bem sem graça, mas bem fraco mesmo, principalmente o gênio.

AH e já ia me esquecendo, o Aladdin estava vestido demais!!

Kayo Ewing disse...

Aí gostei, mil vezes melhor que o da bela e a fera.
Achei a Dália bem legalzinha, agora esse Jafar ficou completamente robótico!

Anônimo disse...

Textão, desculpem.

O filme enche os olhos. Mas é só isso.
Não vejo problema em copiar o original. O que me incomoda é fazer mudanças desnecessárias, principalmente se elas prejudicam a história.
Colocar uma personagem nova, que não acrescenta em nada à história, só pra Jasmine não ser a única mulher do elenco, é ridículo! Fora aquiiiiilo que forçaram (não sei se posso falar, pq é um spoiler, já que é algo novo...) em vez de focar na amizade do Gênio e do Aladdin.
A música que criaram pra Jasmine é ruim, não encaixou, mas tão divulgando tanto que até parece a música principal do filme. WTF! Muito forçado.
Gostei da vontade dela em ser sultana, afinal, Jasmine é filha única do sultão (historicamente há mulheres desempenhando papéis importantes na ciência, exército, política e sultanato no mundo islâmico), mas erraram a mão no empoderamento.
O Jafar é o pior do filme. Credo! Detonaram o personagem. Já Will Smith está ótimo!
Como você disse, mata a curiosidade de saber como seria em live-action.
E vamos ter mais um clássico em breve: O Rei Leão, que vai ter personagem nova! Já me deixou com raiva! (Não mexam com O Rei Leão!!!!!!)


Pedro Léo.