6.5.19

PODEMOS FALAR SOBRE "ULTIMATO"?


Siiiiim, segundo os diretores, a temporada dos spoilers termina hoje. E, com o filme encostando em "Avatar" nas bilheterias, podemos dizer que "todo mundo" já viu Vingadores Ultimato. Mesmo assim, eu vou deixar o aviso de spoilers ligado.


Personagem gay, opa finalmente. Um dos diretores, Joe, faz o papel de um homossexual, mas é só uma pontinha. Na mesma cena vemos o criador do Thanos, Jim Starlin. Não tinha como não lembrar do "Grande Lebowski" ao ver o  novo visual  do Thor, a piada sobre isso veio depois. Então tá, viagens no tempo, uma teoria no alvo, revisitar os filmes anteriores foi muito legal. Mas essa história de "não se pode alterar o passado" saiu pela culatra no final do filme. 

Podemos dizer que o Capitão América devolveu todas as joias. Depois decidiu ficar com a Peggy e se casou com ela. Isso cria uma realidade alternativa. Para poder reencontrar os amigos, o Capitão idoso teria que viajar de volta para sua própria realidade.

Ok. Ficou meio confuso, pode até haver uma boa explicação. Mas essa explicação, com toda certeza, deixaria o final beeeem arrastado. Talvez, por essa razão, decidiram pular tudo isso. Não dá para negar que o final do Cap foi bem emocionante.

A morte da Viúva Negra, isso sim foi uma surpresa e tanto. A morte do Homem de ferro, a gente já imaginava. Foi meio desnecessário, o contrato do RDJ acabou, mas a Marvel ainda pode usar o personagem Tony Stark.

E aquela pessoa que chamou a Capitã  Marvel de arrogante e revoltou os internautas? Eu vou ser sincero aqui, eu também não gostei dela no filme. Aparece pouco, não gosta de ninguém, não gosta de trabalhar em equipe, acho que arrogante foi uma boa escolha de palavras. Tudo bem, vamos dizer que, ela passou as últimas décadas no espaço, vivendo aventuras perigosas e barra ou traumatizantes e voltou diferente. Dizem que o próximo filme dela vai preencher esse espaço de tempo.

E por falar em espaço de tempo. Acabou esse negócio de fases. Os filmes, de 2008 a 2019, serão conhecidos como a Saga do Infinito. Dá pra entender que esse lance de cronologia vai ter que acabar (a Marvel resolveu copiar a nova fórmula da DC?). O filme solo da Viúva deverá ser um filme de origem, ou realidade paralela. O seriado do Visão e da Feiticeira Escarlate, do Soldado Invernal e do Falcão, onde vão se encaixar? E o seriado do Loki? Temos um Loki fugitivo, com uma joia do infinito, num 2012 alternativo.
Outro futuro incerto é o do Thor. O contrato do Chris Hemsworth também terminou, mas o filme dá a entender que ele vai estar em "Guardiões da galáxia 3: à procura de Gamora''.

Certo, Ultimato deixou perguntas (alguém topa uma versão estendida?), e não nos revelou o futuro da Marvel. "Apenas" fechou com chave de ouro uma fase memorável da história do cinema.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sim, vai estar. Já confirmaram Thor 4 e ele em guardiões da galáxia. E sim, existem universos paralelos. O novo trailer de homem aranha longe de casa já confirmou isso. O filme da viúva vai ser de origem, e eu espero que mostrem o que aconteceu em Budapeste hahahah ou não. No mínimo eu espero que a capitã esteja protegendo o hulkiling, pra termos os jovens vingadores. Ele e o wiccano são o melhor casal da Marvel. E acho que um casal gay jovem seria mais aceito pelo público. Estamos começando a ter diversidade no cinema. Dar um passo maior que a perna pode dar muito errado

Jota Farr disse...

Nenhum filme passa imune ao teste do tempo, tem furos? sim!, mas no geral valeu a saga, vida longa à Marvel nos cinemas!

Raul disse...

Esse filme é pura radiação de Chernobyl. Meu pai, pq foram inventar viagem no tempo? Não são só furos não, é um amontoado de coincidências e argumentos fáceis o filme todo!

Kayo Ewing disse...

Amava a organização do UCM, foi bom enquanto durou...
Podiam aproveitar e ressuscitar Agente Carter!