21.5.19

netflix - A GENTE SE VÊ ONTEM


Se o pessoal não está gostando do filme, há uma boa explicação. Se trata de uma ficção científica com adolescentes, tipo anos 80, mas eles são negros, e o racismo faz parte do filme, não é um lance nada agradável. A GENTE SE VÊ ONTEM não deve ser visto como uma comédia, apesar do climão nostálgico (Michael J. Fox faz uma pontinha engraçada).
CJ e Sebastian são dois nerds que inventaram um dispositivo para viajar no tempo. Eles vão apresentar o invento numa feira na escola, vão ficar famosos. Eles conseguem voltar para o dia anterior e obedecem a regra de não alterar o passado. Mas aí acontece uma tragédia na família de CJ e a menina fica tentada a voltar no tempo para consertar as coisas. Sebastian reluta, mas acaba aceitando a missão. 
O plano dá errado, várias vezes, criando presentes alternativos ainda mais trágicos. É preciso viajar ainda mais no passado para consertar tudo, ou viajar para o momento certo, correndo o risco de encontrar seus ''eus'' alternativos.
O filme não chega a ser complicado, não tem aqueles paradoxos temporais confusos que Hollywood adora. Mas ... cuidado com o final.

Mais uma vez, não é uma comédia teen.
 

Nenhum comentário: