8.5.19

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Olá crianças, hoje vamos voltar para o ano pré histórico de 1994. Se ainda tem algum ''adulto'' neste blog, vamos simplesmente resgatar o filme NELL. O filme foi baseado numa peça e rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz para Jodie Foster.
Sua personagem é interessante. O dr Liam Neeson encontra Nell numa cabana no meio do nada. A moça tem um comportamento estranho, vive isolada do mundo desde que nasceu e fala uma língua que ninguém entende. Ele decide levar essa ''Tarzana'' para a cidade grande pra estudá-la, pra tentar descobrir o que ela está dizendo. Nell vivia com a mãe e a irmã gêmea, ambas morreram e ela ficou sozinha. Aos poucos, o médico descobre a origem do estranho dialeto da moça e precisa provar no tribunal que ela é uma mulher de mente sã que sabe se virar sozinha.
 

Um comentário:

Frazec (vulgo Jean-Philipe Rameau) disse...

Alessandro,
Este filme é bem legal.
Jodie Foster dá um show de interpretação, que põe no chinelo o trabalho dos outros na cena. Se a história parece romântica, um tanto artificial (por ser fictícia, apesar de baseada em outras histórias reais), o trabalho de Foster dá um tom de dignidade e verossimilhança fantásticos.
Eu revejo com certa regularidade esse filme.